Menu

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Como se livrar de todos os seus bens e gastar todo o seu dinheiro

Eu acredito que existam vários métodos, que incluem apostas em cavalos e tardes em bingos, mas a gente resolveu usar uma tática diferente: vender tudo e gastar viajando.

Para falar a verdade, no início tentamos preservar uma casa (e seu conteúdo) no Brasil. Mas rapidinho percebemos que as despesas envolvidas tornariam a aventura inviável. Pensamos então em deixar nossas posses em um guarda-móveis. E nos demos conta que não faria o menor sentido, nem financeira nem psicologicamente. Além do custo, fica  a preocupação: será que estão cuidando dos meus objetos direitinho?

Vencer a barreira psicológica de "não ter casa" foi um passo decisivo para nossos projetos saírem do plano dos sonhos e virarem realidade. Na vida, tudo é questão de escolhas: o que estou disposto a perder aqui para ganhar lá?

Não vou mentir: às vezes dá um frio na barriga. Mas queimar pontes atrás da gente (mudar do apartamento  grande para o quarto-e-sala mobiliado, vender todos os móveis, pedir demissão - o Leo - e licença - eu) também nos empurra para frente.

A única direção que nos resta é avante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...