terça-feira, 18 de dezembro de 2012

O que pedir de natal?

Já estamos vivendo de forma minimalista há um tempo. Hoje, achamos que temos tudo que é necessário. Mas, depois de investigar, descobri que estava precisando de um cinto. Minha mãe, super esperta, já comprou e garantiu um presente de natal para mim. A Lud se desfez de tantos pijamas que estava ambicionando um novo. Novamente minha mãe se adiantou e resolveu o presente dela para a Lud.

Mas e o resto da família e amigos? O que responder quando alguém pergunta o que queremos?

Sinceramente, gostaríamos de ganhar de presente mais companhias de viagem. Iríamos adorar ter mais gente conosco. Mas, por enquanto, ninguém se animou. Acho que está todo mundo esperando a gente se instalar em Paris!

Além de não estarmos precisando de mais nada, não temos onde deixar, porque não vamos ter casa. Aí tivemos duas ideias:

A primeira: trocar experiências em vez de presentes. Um exemplo é sair para jantar/comemorar com o dinheiro que seria usado para presentes.

A segunda: diárias no Vietnã.

Como nossos hotéis no Vietnã são super em conta, e estão só reservados - não pagos, eles agora são nossa lista de natal. Portanto, se algum parente, amigo ou inimigo está imbuído de espírito natalino, mas sem saber o que nos dar, vai aí nossa lista:

Noite de hospedagem em Hanoi: Rising Dragon Grand Hotel. Sabem como é - capital é sempre tudo muito caro, por isso escolhemos um hotel mais modesto. Ele é o 37º mais bem avaliado de 457 hoteis pelo tripadvisor. Pelo booking, ele tem nota 8.6.

A diária, com todos os impostos e taxas de turismo inclusas, custa 18 euros. Ele fica localizado bem na parte histórica da cidade, na bagunça do Old Quarter. No preço está incluído o café da manhã, internet sem fio, tv e ar condicionado. E custa isso mesmo, 18 euros.

O que permite que se imagine que o hotel seja meio caído, né? Bem, as fotos oficiais são bacanas. E uma das coisas que ainda gosto do Tripadvisor, que são as fotos de viajantes, são muito parecidas com as fotos oficias.

Já em Hue, nosso próximo destino, o hotel escolhido (e todos os demais) oferece o mesmo do acima. E consegue ser ainda mais barato! 11,24 euros a noite. Sério, que país sensacional para o viajante esse tal de Vietnã. 2º posição em 102 no tripadvisor e nota 9.2 no booking.

Em Hoi An a coisa ficou feia. Inflacionamos os custos diários ao escolher um hotel, o Shunshine Hotel, com diárias de 20,23 euros. Mas fazer o quê? Era a opção que nos agradou mais. 3º posição em 11 no tripadvisor e avaliação 8.4 no booking.

Na última cidade, Ho Chi Minh, os preços já são mais "acessíveis": 16,50 euros por noite. É verdade que o hotel escolhido não é tão bem avaliado: apenas o 4º em 71 hotéis avaliados no tripadvisor e nota 8.4 no booking.

O que me faz imaginar: quando formos para BH, de carro, é possível que a gente durma no meio do caminho. Será que a gente acha algum hotel em Paracatu, João Pinheiro ou Três Marias por esses preços? Duvido muito...

5 comentários:

  1. Gente, mas os preços do Vietnã são tão bons que eu juro que estou pensando em lhes dar de presente minha companhia! Hihi

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, vamos embora então! Se não der, pode deixar que a gente testa direitinho e conta aqui se vale a pena mesmo ir para lá. Sinceramente, estou bem animado com o Vietnã.

      Beijos,

      Leo

      Excluir
  2. Aqui em Uberlandia a estadia é de graça. Está incluso café da manhã, estacionamento coberto, internet, etc. Se estão planejando dormir em Paracatu, compensa viajar mais 300 km e se hospedarem aqui em casa. Rosana e eu ficaríamos muito felizes em acolhe-los. Me liga se aceitarem o convite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, a oferta é especial e me fez balançar. O melhor dela é que a gente encontra vocês pelo menos um dia a mais né?
      Mas infelizmente vamos ter que passar. Obrigado demais pelo convite. Podemos deixar para outubro do ano que vem? Podemos guardar um voucher?
      A gente vai tentar fazer tudo amanhã mesmo. Temos que chegar em BH logo. Se não der, temos que ver se dá para chegar pelo menos em Três Marias. Sábado cedinho temos que estar lá.
      Vocês vão que dia mesmo?

      Excluir
  3. Oi Léo, iremos sábado de manhã. Imagino que por volta das 16:00hs estaremos em BH. Se mudar de idéia qto a dormir em Uberlandia é só avisar. Abraços

    ResponderExcluir