Menu

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Chegando a Frankfurt

Chegamos em Frankfurt às 22:15 do dia 11 de janeiro. O voo da TAP, saindo de Lisboa, foi muito tranquilo. Saiu adiantado e chegou adiantado. Nenhuma turbulência e as 2 horas e 45 minutos de voo literalmente voaram. 

O aeroporto de Frankfurt é gigante. Depois de pousar foram uns 10 minutos taxiando para o avião chegar em um finger para o desembarque. E desse desembarque até o local de coleta de bagagens a gente deve ter andando umas boas centenas de metros. Para terem ideia, nosso portão de desembarque era o 58A. Andamos até perto do 1. Se não me engano, os portão iam até mais de 70 e ainda tinham área B, área Z. .

Ao passar pela sanfona de desembarque já deu para sentir na pele o que nos esperava. Em Lisboa, a temperatura mínima que pegamos foi por volta de 9 graus. Em Frankfurt, a previsão era de menos dois para a hora que chegamos.

Ao chegarmos na área de coleta de bagagem, elas já estavam começando a passar. Pegamos nossas malas e saímos. Em 5 minutos a Isa apareceu e nos trouxe para a casa dela de ônibus. A passagem custa 4,25 euros. Precisamos de apenas uma. É que ela tem um passe mensal e uma das coisas que ele permite é um acompanhante gratuito em fins de semana ou à noite de qualquer dia.

O aeroporto é aquecido. O ônibus também. Mas nos poucos minutos que ficamos no ponto esperando o mesmo chegar, que frio!


O cansaço e sono eram fortes, mas a saudade era maior. Fomos dormir depois das 3 da manhã, depois de já tomar várias cervejas alemãs maravilhosas. Agora é curtir os dias por aqui, aproveitar a companhia e nos prepararmos para a aventura pelo sudeste asiático.

2 comentários:

  1. E eu que não tinha atualizado o link, só ontem achei vocês. E nem deu tempo de dizer à amiga que tá morando em Lisboa que vocês estavam lá, oh, dear. Agora que achei, estou aqui, viu? Na cola de vocês. Boa viagem, seus malucos!! Tomara que a gente se encontre numa esquina dessas.

    Beijos!

    Rita

    ResponderExcluir
  2. Já comentei no blog da Isa, dizendo pra ela cuidar de vocês!
    Que bom que chegaram bem.
    E boa sorte com o frio, viu?!

    Bj

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...