Menu

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Fazendo compras, com a irmã I., na Ikea

A irmã I. mora em um apê lindinho e mobiliado, subsidiado pela empresa. Só que o agrado só dura 6 meses, e portanto ela já está planejando alugar um por conta própria e mobiliar.

Nessas bandas, quem diz coisas de casa baratas e bacaninhas diz Ikea. Então, na segunda-feira, baixamos todos na filial de Frankfurt. Minha presença e a do Leo foi importantíssima: pra ajudar a escolher... e a carregar.

Ikea é o país grande na Escandinávia. Pelo menos é como
os alemães vêm o mundo.
Tecnicamente falando, a Ikea fica fora de Frankfurt. Pegamos um bonde, um trem e um ônibus pra chegar lá. 1 h de viagem, mas é tranquilo porque os transportes públicos são aquecidos e frequentes.

A loja é gigante. E, quer saber? A cara da Tok&Stok. Só que a Ikea é mais antiga, e a Tok&Stok foi fundada no Brasil por um casal de franceses, então a TS é que é cópia. A diferença principal é que na Ikea tem produtos baratos de verdade. A irmã I. comprou edredons de solteiro a 19,90 euros, travesseiros de penas a 5,99 euros ... e eles são ótimos. Já experimentamos e aprovamos!

Além disso, ela arrematou copos, pratos, panelas, talheres, vasilhas e uma luminária, todos bonitos e pelo jeito de boa qualidade, a ótimos preços. A Ikea tem coisas caras também, mas a irmã I. é econômica como eu.

Há quem torça o nariz pra Ikea, já que os preços bons fazem que quase todo mundo tenha uma peça deles. Ou seja, exclusividade passa longe. Já eu acho ótimo que muita gente tenha acesso a coisa boa. E gostei do design da maioria das peças - a inspiração é sueca, o que quer dizer desenhos limpos, cores fortes e muito branco.

No fim das contas, enchemos 4 sacolas gigantes (que você compra por 50 centavos - os preço são baixos porque eles simplificam ao máximo as operações mesmo) e viemos bem alegres pra casa. Pegamos de volta o ônibus, o metrô e o bonde. Tudo chegou inteiro, e fomos recompensados com uma ótima noite com novos travesseiros e edredons. 

Um comentário:

  1. nestes preços tambem quero edredons e travesseiros de penas ,,,manda manda para cá

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...