Menu

terça-feira, 26 de março de 2013

Balsa de Belfast para Glasgow

Pegar a balsa para ir de Belfast para Glasgow foi uma das mais acertadas decisões de transporte até agora. A gente poderia ir de avião, mas seria mais caro e possivelmente demoraria o mesmo tempo, por causa dos procedimentos de segurança e o deslocamento entre os centros de cidades e aeroportos.

A balsa, na verdade, é um navio gigantesco.



Continue lendo o post logo abaixo:
--------------------------------

O blog mudou: agora as informações e as fotos estão disponíveis, de maneira muito mais organizada e temática, em livros. Já são oito, dois deles gratuitos (Holanda e Nice). Basta clicar na capa do livro para ir para a página de venda ou, no caso dos livros que são de graça, de download.

Outra opção é entrar em contato conosco por meio do e-mail ludleopelomundo@gmail.com. Por ele passaremos a informação de como comprar todos os livros já lançados e - ainda a serem lançados este ano! - por apenas 30 reais. Se a pessoa já comprou algum dos livros, a gente abate do valor de 30 reais o valor já pago.

Divirtam-se! 




















































































O livro 1 tem 50 páginas e relata nossa passagem pela Malásia, Cingapura, Tailândia, Vietnã e Camboja. São mais de 80 fotos, toda a logística de transporte e hospedagem, os custos diários, mais de 40 dicas e link para um mapa na internet com todos os locais pelos que passamos corretamente indicados, com mais detalhes e informações.

O livro 2 tem 112 páginas e conta a viagem pela China, Macau, Hong Kong, Coreia do Sul e Japão. São mais de 200 fotos, toda a logística de transporte e hospedagem, informações de como ir por conta própria até a muralha da China, ao museu com os guerreiros de terracota, à pequena Zhujiajiao (a Veneza da China), uma dica importante para economizar com o trem bala no Japão (que não é o passe da JR), os custos diários e mais de 50 dicas. O livro também traz acesso aos mapas na internet com mais informações e todos os locais que visitamos, e mais alguns que achamos que demos bobeira em perder, corretamente marcados e indicados. 

O livro 3 tem 167 páginas e narra a aventura de 2 semanas em Copenhague e a nossa volta de 8 dias pela fantástica Islândia. São mais de 300 fotos e 50 dicas. Como os demais livros, traz todo os custos da viagem, a logística de transporte e estadias e os tradicionais mapas. E olha que achar no mapa o local certo de algumas das atrações na Islândia não é fácil, não. Com nosso mapa, você não vai ter esse problema. 

O livro 4 tem 232 páginas e é sobre o mês que passamos no verão europeu de 2013 viajando por Polônia, Suécia, Estônia, Finlândia, Noruega, Lituânia e Estônia. De quebra colocamos o relato de nosso retorno à Finlândia no final de 2013 em busca da famosa aurora boreal. Não ficou cronologicamente correto, mas geograficamente está perfeito. São mais de 400 fotos e 20 dicas (menos dicas do que o de costume porque são países mais fáceis de explorar).

O mais bacana são as explicações de como ir por conta própria da cidade de Cracóvia para o campo de concentração de Auschwitz e para a mina de sal de Wieliczka, assim como fazer o passeio conhecido como Norway in a Nutshell, comprando tudo sozinhos em vez de usar um pacote. A economia paga o preço do livro um monte de vezes! 
Além disso, a logística de transportes e estadias, os custos diários e totais e dicas para fotografar a aurora boreal. É que a danada não é fácil, não. Também disponibilizamos links para os mapas dos destinos, com as atrações, estadias, meios de transporte e mais assinalados corretamente e com mais informações. 

O livro 5 tem 259 páginas e é traz as informações e relatos dos 45 dias que passamos no final da primavera e início de verão de 2014 viajando por Bulgária, Romênia, Sérvia, Macedônia, Albânia e Montenegro. São mais de 400 fotos e 60 dicas, principalmente sobre se locomover na região, que sem dúvida é uma das menos fáceis da europa. 

O livro 6 tem 262 páginas e é sobre a primeira metade da aventura pelos Bálcãs, viajando pela Croácia, Bósnia Herzegovina, Eslovênia e depois seguindo para a Áustria e Hungria. São mais de 400 fotos e 30 dicas.

O livro traz a logística da viagem, dicas de como se locomover de uma cidade para outra, além dos custos total da viagem. 

De quebra, em todos os livros, fornecemos links para mapas na internet com todos os locais citados corretamente marcados, facilitando quem queira viajar para esses locais.

O livro 7 traz o nosso mês pela Holanda após a viagem para China e Japão e o livro 8 o mês em Nice, exatamente antes dessa viagem. Esses dois volumes são gratuitos. 

---------------------------
(continuação do post)


 








Primeiro pegamos um ônibus na estação central de ônibus em Belfast que em 15 minutos nos deixou na porta da sala de embarque no porto.

Lá mostramos nossa reserva feita pela internet, recebemos o ticket de embarque, despachamos as malas e fomos aguardar o embarque.E o despachar a bagagem é simplesmente colocar, nós mesmos, as bagagens  numa esteira rolante. Nade de etiquetar ou recibos. Quando chegamos no destino, ao entrar na sala de desembarque, as bagagens já estavam lá, esperando por nós. 

Todas as instalações no porto são de primeira, com lanchonete, banheiros limpos como sempre e pessoal atencioso. Meia hora antes no navio partir fomos chamados para o embarque.

Andamos um bocadinho por umas plataformas fechadas (ainda bem, pois o clima estava como sempre bem frio) e entramos no navio.

São 10 andares com muita coisa para fazer durante as poucas 2 horas e meia de viagem. Passageiros podem frequentar apenas 4 andares. Mas que andares: tem restaurante, lanchonete, loja, deck externo para observação, sala de cinema, lounges chiques e confortáveis, sauna, spa, playground para crianças e até cabine de luxo. Spas, saunas e cabines são pagas à parte.


É tão grande a balsa que tinha vários carros, ônibus e caminhões dentro dela. E para terem ideia do tamanho, olhem a fotos dos caminhões gigantes transportando placas enormes de concreto. Saíram 5 destes de dentro do navio. 


E os preços, mesmo da cabine, sauna, spas, restaurantes e spas não são abusivos não. Comida com preço bem parecido com o de rua em Belfast; a suíte custa 35 libras. Pode parecer alto, ainda mais para apenas 2 horas e meia de viagem, mas se você estiver pregado, é uma boa, porque elas são grandes, bonitas e parecem bem confortáveis (vimos fotos!).

O navio ainda tem internet gratuita, tablets à disposição, cinema gratuito, tvs e videogames. Apesar do tamanho, o mar da Irlanda é bravo e o navio balança bem. O que dificulta jogar Xbox Kinect!


No porto de Cairnryan na Escócia, pegamos a bagagem e embarcamos no ônibus que nos levou por mais umas 2 horas e 15 minutos até Glasgow. Bom que ainda passamos por várias cidades pequenas da costa e do interior do país. Serviu até como um passeio turístico. 

Tudo isso por apenas 30 euros por pessoa. Na época que pesquisamos, a passagem de avião custaria 50 euros por pessoa em low cost, mas sem direito a bagagem. Fizemos nossa reserva pelo site da Citylink.

Ou seja, ótima experiência por ótimo preço.



37 comentários:

  1. muito ,muito ,muito legal adorei!!!!!!!!!!!!!! e que balsa ,tudo muito lindo igual aqui no BRASIL !!!!!!!!!!!!!! kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Parece a balsa (ferry, buque) que faz a viagem Buenos Aires - Montevideo. Melhor jeito do mundo de viajar. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora todas as vezes que a balsa for uma opção de viagem, vamos preferir ela. São ótimas!

      Excluir
  3. Esse ônibus que os levou até Glasgow está incluído no valor de 30 euros ou é pago à parte?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo incluído: ônibus do centro de Belfast até as docas, a balsa e depois o ônibus até a rodoviária de Glasgow. Foi um preço muito bom.

      Excluir
    2. Muito obrigada pela informação. Realmente é uma opção muito boa.

      Excluir
  4. Tem como comprar antes pela internet, ou vale a pena comprar lá na hora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anderson, compramos pela internet com boa antecedencia. Se nao me engano, foi mais barato do que comprando na hora.

      Excluir
  5. Olá! Parabéns pelo blog! Gostaria que vocês me ajudassem, vou ter 6 dias para conhecer Dublin, Belfast, Glasgow e Edimburgo e não sei quanto tempo vou ficar em cada cidade, vocês podem me ajudar? Um abraço! Everardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Everardo, pergunta difícil. Tão pessoal esta parte de gostos em relação à cidades...
      No meu caso, eu gostei muito destas cidades, menos de Glasgow que eu pularia sem pensar duas vezes.
      Assim, daria para ficar 2 dias em cada cidade.
      Acho também que Edimburgo seja das 3 a que mais tem coisas para fazer.
      Dublin e Belfast são bem pequenas e se estiver com disposição, dá para em um dia ver praticamente o principal em termos de atrações turísticas delas.
      Agora, se for aproveitar a estadia em Belfast para ir no Giant's Caseway, 2 dias em Belfast serão necessários.
      Só uma pergunta: está dentro destes 6 dias o tempo para deslocamento entre elas? Se estiver, vai ficar muito corrido. Mas eu tentaria fazer o seguinte:
      Primeiro dia em Dublin
      Segundo dia ida de Dublin para Belfast e resto do dia em Belfast.
      Terceiro dia para ir no Giant's Caseway e voltar.
      Quarto dia para ir para Edimburgo.
      Quinto e sexto dia em Edimburgo.
      Também recomendaria os free walking tours em Dublin e Edimburgo para aprender mais sobre as cidades:
      http://www.neweuropetours.eu/

      Abraços e boa viagem,

      Excluir
  6. Vcs ainda respondem esse topico? Queria saber de vcs se vcs ainda respondem por que queria fazer uma pergunta. Quando vcs pegaram o Ferry de Belfast para Escocia (Stranraer) - Glasgow, vcs passaram por alguma especie de imigracao? Por que ID seria seu passaporte, mas digo se eles encheram vcs de perguntas? Essas coisas de imigracao, sabe? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, esta região do mundo foi a mais doida em termos de fronteira. A Lud tem passaporte português. Eu o brasileiro. Voamos de Londres para Dublin na Irlanda. Lá eu fiz a imigração com carimbo no passaporte e tudo mais. Super tranquila. Para a Lud não teve nada.
      Quando fomos de Dublin para Belfast de ônibus, não teve nada de fronteira. Aí pegamos esta balsa. De novo nada. Da Escócia voltamos para a Inglaterra e nada. Da Inglaterra fomos para Paris de ônibus + balsa. Só na saída da Inglaterra teve novamente controle de passaporte.
      Ou seja, eu mesmo não entendo. Nunca saí da Irlanda e saí da Inglaterra sem ter entrado. Doido né? Eles devem estar acostumados com isso, fora que o controle eletrônico deve ser super compartilhado.
      Ah, e tirando na entrada de Londres, nunca perguntaram nada. Em Londres o fiscal só perguntou como ia os preparativos para a copa do mundo.

      Excluir
  7. Nossa, muito legal!!!!! Estava olhando ferry mas esta combinação já com o ônibus é excelente. Muito obrigado!!! Gostaria de saber qual a opção method of delivery, é a Eticket?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você recebe por e-mail a passagem. Mas precisa imprimir a mesma para poder embarcar. Igual companhia aérea.

      Excluir
  8. Gostaria de saber o site onde posso comprar esse pacote, digamos assim - onibus+ ferry+ onibus de Belfast para Glasgow. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi no site da citylink que a gente cita no texto do post. Caso não tenha visto, é este:
      http://www.citylink.co.uk/index.php

      Excluir
    2. Obrigada, realmente não li no texto! E essa travessia de Belfast para Glasgow é exatamente o que vou fazer! Parabéns pela matéria!!!

      Excluir
    3. De nada. Aproveite a viagem. Gostamos muito desta viagem. Achamos tudo muito organizado e fácil de fazer.

      Excluir
  9. Leo e Lud! Super bacana o post! Me animei em fazer este trajeto de balsa. Meu marido é avesso a pegar avião nestas situações por causa do tempo de deslocamento e espera (ele acha que não compensa....). Uma dúvida: vcs disseram que o ferry balança. Mas é muito? Chega a dar enjôo? Nós vamos no verão!! Abraço!!!

    ResponderExcluir
  10. Leo e Lud! Super bacana o post! Me animei em fazer este trajeto de balsa. Meu marido é avesso a pegar avião nestas situações por causa do tempo de deslocamento e espera (ele acha que não compensa....). Uma dúvida: vcs disseram que o ferry balança. Mas é muito? Chega a dar enjôo? Nós vamos no verão!! Abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Liliane. Adoramos essa opção entre a Irlanda do Norte e a Escócia. Avião é bem mais rápido só que muio mais caro, tem todo o tempo gasto de ir para o aeroporto mais cedo, ficar esperando o embarque além do tempo e custo do deslocamento entre as cidades e os aeroportos.
      Acho que além do tempo ficar bem parecido, a viagem de balsa mais ônibus é muito mais agradável, confortável e ainda permite ver a paisagem.
      Essa balsa balançou praticamente nada. A que sentimos balançar foi a entre Inglaterra e França, que é uma balsa menor. Essa que pegamos na Irlanda do Norte era gigante demais. E olha que somos mestres e enjoar e não sentimos nada.
      Boa viagem,

      Excluir
  11. Oi Leo e Lud! Sabe me dizer se saindo de dublin e indo para glasgow de avião passa por imigração?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem ideia. Mas se tivesse que chutar, eu diria que deve passar sim.

      Excluir
  12. De dublin para bealfast de ônibus e de bealfast para glasgow de balsa não tem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não passa pela imigração?

      Excluir
  13. Oi Leo e Lud!!
    Descobri o blog de vocês por acaso, e foi um achado!!Parabéns!!
    Parabéns também pela sábia escolha do sabático e a fantástica experiência que resolveram viver!!
    Este é um dos meus sonhos, que quero realizar. Estou atenta a seu post sobre sabático...
    Estou estudando a minha próxima viagem, com possibilidade de fazer esta travessia de balsa de Glascow para Belfast...
    Achei a balsa uma beleza... mas me preocupei com o mar da Irlanda, se a balsa balançava muito, enjoo etc...
    Você esclareceu a uma pessoa que perguntou, dizendo que a balsa, por ser bem grande, não balançou quase nada... Mas fiquei um pouco confusa, porque no post que descreve a balsa e a travessia, diz:" ... apesar do tamanho o mar da Irlanda é bravo e o navio balança bem, o que dificulta jogar Xbox..."
    Então resolvi perguntar se vc se refere a mesma balsa.
    Agradeço sua resposta pois vai me ajudar a decidir.
    Maravilhosas Viagens para vocês!!!
    Abs,
    Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, bom dia. Se a Lud não enjoou, não se preocupe. Tá certo que uma hora antes de embarcar, ela tomou um dramin. Ela enjoa em cadeira de balanço, rede e por aí vai. Lógico que balança um pouco. E o tal do xbox era um de sensor de movimentos. Por isso que atrapalhava a jogar :D

      Excluir
  14. Bom dia!, caso ainda responda neste post, gostaria de saber se pode ser interessante a travessia de Liverpool - Belfast, à noite. Pois gostaria de aproveitar mais o tempo, seria uma diária de hotel a menos, pois vi que o percurso é de 8 horas. Neste caso tenho que reservar cabine? obrigada
    silvia

    ResponderExcluir
  15. Bom dia! teria um meio mais rápido para ir de Edimburgo para Belfast que não inclua aéreo. Vi no site que vocês indicam dará um total de 7 hs e meia... fiquei pensando se há um trem rápido até o porto..obrigada. silvia

    ResponderExcluir
  16. Carlos ca_machado1@terra.com.br24 de outubro de 2016 22:37

    Parabens Lud e Leo pela descrição no site. Segui a risca a sugestão de voces na viagem de Belfast a Glasgow agora em Setembro/2016 e foi perfeita. Primeiro fizemos de Dublin a Belfast de onibus - perfeito! Mesmo horario que voces fizeram e até a chuvinha que voces pegaram no trajeto nos tambem pegamos. Viagem otima, tranquila, 2 horas e pouco e também ficamos num hotel a cerca de 800mts do ponto de parada. Tres dias depois fomos para Glasgow - também tudo de acordo. Pegamos onibus no terminal da Europabus Centre saída 6:30 hs (meio escondidinho, atras do hotel, mas tudo bem, se tivessemos perdido poderíamos ir de taxi até o porto) depois Belfast Stena Line Terminal saida 7:30 hs, Ferryboat (fantástico como voces descreveram) e depois o onibus da City Link ja esperando para Glascow, chegada a Glasgow Buchanan Bus Stn as 12:25 hs - tudo por - $32 libras (comprei pelo site, muito mais facil - imprimi o voucher e tudo certo). Conforto, tranquilidade, pontualidade, otimo atendimento, e tudo mais. Parabens pela ajuda amigos.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Que maximo! Amei essa possibilidade! Ja fez londres - Dublin? Os ônibus são pagos a parte? Obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
  19. ola!
    adorei o post!
    Acabamos de voltar de viagem e já estou planejando a proxima...hehehe
    Nosso trajeto será o inverso. Vamos sair de Glasgow para Cairnryan e de lá, o ferry para Belfast.
    Não estou achando ônibus de Glasgow para Cairnryan. Podem me ajudar?
    obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanto http://www.citylink.co.uk/ como http://www.nationalexpress.com/home.aspx vendem.

      A citylink ainda vende o trecho todo se quiser: ônibus de Glasgow para Cairnryan e depois a balsa para Belfast

      Excluir
    2. Leo, muito obrigada pela dica! era exatamente o que eu queria saber.

      Excluir
  20. Olá Leo!
    Adorei a postagem. Está me ajudando muito.
    Pesquisando a passagem, encontrei as opções "apex single" e "adult, single", sendo a primeira mais barata.
    Será que tu saberia me dizer a diferença entre as duas?
    Desde já, agradeço!
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só o nome que eles dão para passagens com descontos.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...