Menu

quinta-feira, 21 de março de 2013

Londres

Estamos encantados e apaixonados com Londres. Lud já esteve aqui, mas há mais de 20 anos. Eu nunca. Um absurdo, né? Não conhecer Londres ainda. Mas ainda bem que foi assim. Se tivesse vindo antes, chance de não querer viajar para mais nenhum lugar, ou sempre incluir Londres no roteiro.

Olha a cor desse céu de Londres.
Antes de mais nada, vale lembrar que seguindo nossa maré de boa sorte, o sol nos acompanha aonde vamos. Até em Londres. Foi só a gente chegar que ainda não choveu nem uma gota e ainda abriu um sol que os londrinos mesmo dizem que não viam há 16 semanas.

Mas mesmo se tivesse chovendo. Que cidade linda, maravilhosa, encantadora. Paris que tome cuidado. Londres tem muita chance de se tornar a nossa nova cidade preferida no mundo. Ainda mais estando tão bem instalados como estamos.

Ao contrário dos outros destinos, onde a gente termina falando das acomodações, aqui vamos começar por elas. É que pode ser útil para alguém que está pensando em vir para cá.

Alugamos um quarto com o Alessandro, brasileiro gente fina que para cá veio e nunca mais voltou. De bobo ele não tem nada. De prestativo ele tem tudo. E que lugar que arrumamos com ele.

Ele aluga vários apartamentos, pequenos mas muito funcionais. Localização sensacional. Fica em Pimlico. É super típico o bairro, com prédios do mesmo tamanho e com arquitetura linda. Aproveitando a deixa, Rosana, você tem que vir para Londres. Só casas e prédios lindos.

Dá para ir a pé em vários locais. Além disso, fica perto da estação de metrô de Pimlico e também da estação Victoria, que tem metrô, trens e ônibus de/para tudo que é canto do país - inclusive dos aeroportos. Do aeroporto para cá foram 6 libras e 45 minutos de ônibus. Uma barganha se tratando de Londres. Do ponto do ônibus até o apartamento mais 800 metros em ruas planas, com calçadas boas e mole de puxar a mala de rodinha.

O apartamento é perfeito. Armário grande para todas nossas roupas. Canto para as malas não ficarem no caminho atrapalhando a vida. Cama gostosa com bons travesseiros. 










Cozinha equipada com tudo que a gente precisa. Uma mesa para as refeições e vários mimos do Alessandro: uma garrafa de vinho (argentino e bom) e muitos mantimentos na cozinha. Tinha pão, leite, cerveja, refrigerante, chás, cereais, cookies e até um Kit Kat.






O banheiro é fora do quarto, mas você divide com um outro quarto apenas. E são dois: um completo com chuveiro e outro apenas com pia e vaso. Até agora não vimos nossos companheiros de andar.

Para terminar, o preço (lembrando que Londres é um dos lugares mais caros do mundo): estamos pagando 85 euros por dia para nós dois. E estamos achando ótimo. Ainda mais que tem supermercado  perto, o que nos permite comer em casa de forma em conta e sadia. Estamos comendo muitas frutas e todas nossas refeições em casa têm salada.

O Alessandro tem vários apartamentos para alugar no Airbnb. É só clicar aqui para ver o perfil dele e os apartamentos dele. 

18 comentários:

  1. Nossa, aguardava essa chegada a Londres de vocês com muita ansiedade. Fico feliz que tudo esteja dando certo e que estejam amando a cidade.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. esperando as fotos lindas de Londres :)

    ResponderExcluir
  3. Londres é realmente maravilhosa! Além disso, eles falam inglês!

    ResponderExcluir
  4. Faremos alguns post só com fotos. E além de falar inglês, eles falam bem!,

    ResponderExcluir
  5. Olha, admito que sempre que viajo pra um lugar com um idioma que eu domine bem (ingles, frances ou espanhol) dá uma alegria tão grande... Só de não ter que depender de gestos e mímica, mas poder conversar com as pessoas, principalmente depois de muito tempo em lugares de idiomas bizarros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi tão bom nosso tour pela cidade e um outro que fizemos no Tate Museum. Entendemos tudo que os guias falaram e sem fazer esforço. Bom demais.

      Excluir
  6. Eu estou tããão atrasada nos posts de vocês. Devagarzinho vou me pondo ao dia. Adoro Londres, amo mesmo, mas Paris ainda tem o lugarzinho cativo na primeira posição...rs. Meus dias em Londres no início desse ano foram super nublados, uma pena. Pegamos um sol tímido durante algumas horas no princípio da manhã em apenas 2 dos dias que ficamos. Fazia muito frio, mas é verdade que a cidade encanta com sol, com frio, com chuva, de qualquer jeito..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniela, não podemos reclamar. Realmente pegamos dias que os londrinos mesmo falaram que estavam espetacular. Estamos dando muita sorte na viagem. Muito pouca chuva e dias bem lindos. Frio estamos pegando. Mas acho que já acostumamos um pouco além de estarmos bem preparados em termos de roupa. Aqui em Dublin agora tá frio de congelar. Na rua pegamos sensação de menos oito hoje.
      Sobre Paris, ela terá a chance de recuperar a primeira posição em maio. A briga vai ser boa.

      Excluir
  7. Oi..
    Qto ao apto do Alessandro em Londres, dividir banheiro não me agrada, mas a localização dele me parece boa, pois para mim é conveniente ficar próx.à Victoria Station.Pelo menos alguém limpa os banheiros diáriamente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, não vimos nosso vizinho de andar nenhum dos 7 dias que passamos lá. E o banheiro é muito, muito limpo. A gente passava o dia todo fora e quando voltava no final do dia estava sempre limpo.

      Excluir
  8. Legal.Mas vi um apto dele com WC privativo.Voce tem idéia da distância do apto para a Victoria Station?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisos 700 metros. E 550 da estação de metrô de Pimlico. O endereço é na Gloucester Street praticamente esquina com a Belgrave Road.
      Também tem um ponto de ônibus, que se não me engano é do número 24, quase na porta do apartamento.

      Excluir
  9. Ótimo!!muito obrigada.Agora a pequena dificuldade é q ue o Alessandro diferentemente dos outros, demora por demais para responder aos recados, isto acaba por me deixa insegura, imagina chegar a Londres e nada de ap!!!
    De qualquer forma você foi gentilíssimo.Grata

    ResponderExcluir
  10. Olá! Estou quase reservando um apto com o Alessandro pra minha ida a Londres junto com meu noivo mas uma duvida é que estou achando a cama muito pequena pelas fotos...parece uma cama de viuva e não de casal. O que vocês acharam? Obrigada! Marcela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é das maiores mesmo não. Mas eu sou bem grande e demos conta de dormir quase uma semana por lá.

      Excluir
  11. Oi Leo! Você tem um contato do alessandro? Email ou telefone? Grata Sônia Andrade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O telefone que tenho aqui é o +44 7988 393746.
      E-mail não sei se ainda é o mesmo. Tente: alessandro@bestroom.co.uk

      Excluir
    2. LEO, AGRADEÇO PELA SUA ATENÇÃO! TUDO DE BOM PARA VOCÊS!
      SÔNIA ANDRADE

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...