Menu

terça-feira, 26 de março de 2013

Ônibus de Dublin para Belfast

Sem dúvida uma das mais tranquilas viagens de ônibus que já fiz na vida. 

Compramos as passagens pela internet: 10 euros por pessoa. O site dizia que precisava imprimir  o comprovante mas entramos em contato com a empresa, que liberou mostrar a reserva em formato eletrônico mesmo.
Vista privilegiada 



9:30, pontualmente, nosso ônibus saiu do ponto normal de rua, na O'Connel Street, a principal rua de Dublin. Quando o ônibus chegou, o motorista colocou nossas malas no bagageiro, mal olhou nossa reserva online e muito simpaticamente nos deu bom dia e desejou boa viagem. 

O ônibus é muito confortável, com cinto de segurança e internet wireless funcionando durante toda viagem. Fomos na primeira fila, com vista ótima da estrada. Que é excelente, um carpete. O dia estava chuvoso e não vimos nenhuma paisagem deslumbrante. Apenas algumas cidades bem pequenas e simpáticas. 

Antes de ir para Belfast, o ônibus parou nos dois terminais do aeroporto de Dublin. Lá o motorista mudou: entrou outro também simpático e, o mais importante, bom de direção. O ônibus estava bem vazio, só com a gente e no máximo mais umas 10 pessoas. 

A fronteira entre a Irlanda e a Irlanda do Norte inexiste. Não tem placas ou indicações. Só vimos que tínhamos mudado de país porque nosso GPS mostrava que já estávamos na Irlanda do Norte. 

O ônibus chegou em Belfast precisamente na hora marcada, na estação de ônibus bem no centro. Também estava chovendo quando chegamos, aquela chuva fina de sempre. Caminhamos até nosso hostel, que ficava a quase 1,5 km e pronto, chegamos a mais um destino.

35 comentários:

  1. Ô chuvinha... parece que tem uma nuvem permanente sobre as ilhas britânicas. Vcs até deram muita sorte até agora!

    ResponderExcluir
  2. Quero tanto saber mais sobre belfat podem me dizer? Irei pra lá em agosto c meu marido meu email aleidaadv@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Quanto tempo de viagem de Dublin a Belfast?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nosso foi um pouco mais de 2 horas. Viagem muito tranquila e confortável. Recomendo

      Excluir
  4. Podemos comprar as passagens no aeroporto, vc sabe se tem ou só pela internet?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, vende a passagem no aeroporto. Bem tranquilo as coisas por lá. Fácildemais de viajar pelas Irlandas.

      Excluir
    2. Oi, Leo!
      Como que é o pessoal da imigração quando você chega em Belfast?

      Excluir
    3. Não existe. Se você entra na Irlanda do Norte vindo da Irlanda, não tem imigração nenhuma. Se não prestar atenção, nem vê que mudou de país. Acho que nem placa na estrada tinha.

      Excluir
    4. Olá Leo tudo bem? E como é a imigração em Dublin? Eles são tranquilos?

      Excluir
    5. Nos chegamos de Londres. Teve uma pequena fila e só. O atendimento foi rápido e bem cortês. Só pegaram meu passaporte e carimbaram. Não pediram documento nenhum. Mas pode ser que tenha sido tão rápido porque viram que vínhamos de Londres, onde a imigração é feita com mais cuidado.
      E o que acho mais interessante é que como saímos por terra para Belfast, não tem fronteira. E depois fomos para Escócio de barco, de novo sem fronteira. Ou seja, eu tenho o carimbo de entrada mas não tenho o de saída. E na Inglaterra tenho duas saídas e só uma entrada. .

      Excluir
    6. Vamos sair do Brasil para ir pra Dublin será que a imigração é tranquila chegando lá? Sendo que ano passado fomos em Londres mais na imigração não foi possível a nossa entrada (povo enjuado) vc acha que isso pode vir atrapalhar a nossa entrada em Dublin?

      Excluir
    7. Mas tem voo direito fazendo Brasil para Dublin? Lá é União Européia. Acaba que a imigração é feita no primeiro país da União Européia em que você entre. Não vai ter escala antes de chegar lá não?
      Sobre a imigração, não sei como é o procedimento para quem vem de outro lugar. Mas o mínimo que eles costumam pedir na Europa é o seguro de saúde e a passagem de retorno. Reservas de estadia também ajudam bastante.

      Excluir
    8. Sim, vamos fazer escala em outro pais, não tem vôo direto para Dublin vindo do brasil não! Mas chegando em Dublin se eu quizer ir pra Bealfast o ponto de ônibus é do lado de fora do aeroporto? E não passo pela imigração não né?

      Excluir
    9. De Dublin para Belfast não tem nada de imigração nem fronteira. O ônibus nos pegamos no centro da cidade. Mas acho que tem como ir direto do aeroporto de Dublin para Belfast. Verifique no site deles:
      www.aircoach.ie

      Excluir
    10. Leo, se eu for de ônibus de Dublin para Bealfast chegando lá vc sabe se tem algum meio que posso ir pra Londres sem ter que passar pela imigração? Pois minha filha tem um grande sonho de conhecer Londres mais eles são muito chatos acham que todos que vão é pra morar affii meu Deus! Sabe se tem um lugar ideal pra chegar até lá mais tranquilo?

      Excluir
    11. Se for de Belfast para a Escócia de balsa, não tem imigração. E da Escócia para A Inglaterra também não tem.

      Excluir
    12. Vc diz tipo Bealfast / Glasgow e Glasgow / Londres? Mas tem que ser só pelo meio via balsa? Não tem outro meio de trem ou ônibus para não passar pela imigração?

      Excluir
    13. O que podemos dizer é que do jeito que fizemos não teve imigração: Saímos de Londres para Dublin e tivemos nesse trecho duas imigrações; A saída do Reino Unido e a entrada na União Européia. De Dublin para Belfast de ônibus não teve nada. Se de Belfast para Londres ou outra cidade do Reino Unido de avião tem ou não controle de fronteira não sabemos. Sabemos que a ida de balsa de Belfast para a Escócia foi sem controle. Da Escócia voltamos para a Inglaterra por trem e ônibus e novamente não teve controle nenhum de passaporte.

      Excluir
  5. Muito bom seu blog. Vou ler atentamente e ver se consigo ser sua seguidora. Bj

    www.viajarso.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Marta, obrigado. E já estou pegando dicas no seu também. Agora em abril vamos para Amsterdã. E vi que você tem muita coisa de Portugal. Vamos aproveitar demais suas dicas.
      Beijos,

      Excluir
    2. Olá
      Excelentes dicas!
      Pode me dizer quantos dias são necessários em Belfast?
      Tem dica de hospedagem?
      Obrigada
      Lenivaz1.lv@gmail.com

      Excluir
    3. Ficamos nesse albergue e adoramos. Provavelmente o albergue com o banheiro mais limpo de todo nossa viagem:http://ludleopelomundo.blogspot.com.br/2013/03/nosso-hostel-em-belfast.html

      E passamos dois dias e meios. Deu para ver o principal que queríamos. Mas ter mais tempo não faz mal não. Fomos embora com a sensação de quero mais: http://ludleopelomundo.blogspot.com.br/2013/03/nosso-hostel-em-belfast.html

      Excluir
  6. Oi Leo! Tudo bem?
    Vou de Dublin a Belfast mês que vem e vou usar suas dicas deste post. :)
    Em qual ponto de ônibus de rua, na O'Connel Street, vocês pegaram o Aircoach? Vi no google maps que tem uns quatro pontos. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não me engano quase em frente ao cinema Savoy. Só que do outro lado da avenida.

      Excluir
  7. Qual é o site que vcs compraram a passagem para ir de Bealfast para Glasgow de balsa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O link está no post sobre a balsa: http://ludleopelomundo.blogspot.com.br/2013/03/balsa-de-belfast-para-glasgow.html

      Excluir
  8. No percurso de retorno (Belfast/Dublin) o ônibus para no Aeroporto de Dublin antes de ir para o centro da cidade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabemos porque só fizemos a ida. Mas acredito que deva parar sim. Verifique no site deles: www.aircoach.ie

      Deve ter a opção de venda de passagens Belfas-Aeroporto Dublin

      Excluir
  9. Olá! Entrarei na Europa por Londres e terei meu visto lá. Posteriormente irei para Dublin partindo de Belfast e de onibus. Sendo assim não passarei pela imigração em Dublin, certo? A minha dúvida é: deixarei Dublin de avião, pois de lá irei para Paris. Terei algum problema na imigração ou eles consideram o visto dado na Inglaterra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa pergunta. Nós fizemos o contrário. Entramos em Dublin e saímos de ônibus. E como não tivemos problema para voltar para a Inglaterra, acredito que não terá também. Mas é um chute. Como não fizemos na mesma ordem, não dá para garantir como será.

      Excluir
  10. Muito obrigada pela ajuda de qualquer forma, Léo. Verei se descubro algo a mais sobre isso! =)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...