Menu

terça-feira, 2 de abril de 2013

Ônibus de Glasgow para Edimburgo

As duas cidades são bem próximas. O trem é a opção mais rápida e fácil. Mas resolvemos ir de ônibus, pois conseguimos comprar passagens no Megabus por apenas 5 euros.

A estação era próxima do nosso hotel, cerca de 20 minutos de caminhada com as malas. O ruim é que Glasgow foi a primeira cidade com subidas que tivemos no ano depois de Lisboa. E também tinha o vento, o frio e os cristais de gelo caindo.

Primavera na Escócia. A mais fria dos últimos 50 anos.
Na estação de ônibus ficamos meio perdidos. Nada de informação do nosso ônibus nos letreiros. Alguns minutos depois, chegou um ônibus do Megabus com o número da nossa reserva no letreiro e a informação de que ia para Edimburgo.

Quando faltava apenas 5 minutos para o horário da partida, os letreiros do ônibus mudaram para Dundee e Perth. Para piorar a situação, a área de informações da estação ainda não tinha aberto. Para nossa surpresa, descobrimos depois da Lud perguntar no guichê de vendas de passagem que apesar de ser um Megabus, a gente iria embarcar no ônibus da Citylink. Parece que as duas são parceiras aqui.

Ou seja, apesar de chegar cedo na estação, quase perdemos o ônibus. Fomos os penúltimos a embarcar. Depois da gente só um outro turista perdido como nós.

A viagem foi tranquila e rápida. Só não foi mais rápida por causa da neve na estrada. Várias pistas estavam fechadas em alguns trechos, transformando o que era para ser uma autoestrada com 2 pistas de cada lado em uma estrada simples.

O ônibus não era do mais moderno e confortável. Nem muito aquecido. Mas tinha internet gratuita e a viagem foi tranquila. O mais legal da viagem foi com a senhora atrás da gente nos cutucou para mostrar uma região cheia de pirâmides (isso mesmo. Pirâmides na Escócia!). Pena que elas estavam soterradas pela neve.

O povo aqui é muito simpático. Em Glasgow, ao entrar em uma lanchonete para comprar umas batatas com queijo, a atendente falou que ainda não estavam abertos. Ao perguntar o que eu ia querer, ela falou: "ah, batatas já dá para eu fazer. Só ligar a fritadeira e daqui a pouco estarão prontas." Glasgow pode não ter ganho pontos pela beleza, mas ganhou pela simpatia do pessoal. 

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...