Menu

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Norway in a Nutshell: fazendo por conta própria

A Noruega é cara até para o Eike Batista antes da crise. Isso faz com que muitas pessoas optem por fazer uns passeios rápidos pelo que o país oferece de melhor. Talvez o mais famoso seja o Norway in a Nutshell (em bom português: Noruega em uma Casca de Noz. Ou seja, é uma provinha do país).

A típica rota da Noruega
São pacotes de uma empresa que você customiza do jeito que quiser. Normalmente eles saem de e/ou chegam em Oslo e Bergen. Você vai adicionando trem, trem cênico, passeio nos fiordes, hoteis, o que precisar. 


O pacote mais básico e famoso deve ser o que sai de Oslo de trem indo para Myrdal. De lá se embarca no mais famoso ainda Flam Railway, um trem de cerca de uma hora que desce pelo desfiladeiro em direção à cidadezinha de Flam (uma daquelas atrações que se intitula "a rota mais bonita do mundo"). De Flam se vai de barco pelos até Gudvagen, e ali pega um ônibus para mais ou menos uma hora depois chegar a Voss, penúltimo destino da viagem.

Para terminar, de Voss há um trem para Bergen, cidade no extremo oeste do país. 

Se for assim mesmo, vou ficar feliz. 
O pacote mais básico de todos, que faz isso tudo em um único dia e não dorme em local nenhum, sai pela bagatela de 1.480 noks - ou, para facilitar a vida, 185 euros. Esse preço é só para o transporte. Não inclui hotel, nem passe de turismo das cidades. 

A gente, metido a turista hardcore, resolveu fazer a mesma coisa, só que por conta própria. E não é que por enquanto, no papel, está tudo dando certo?

Compramos por nossa conta toda as passagens de trem, ônibus e barco. Saindo no mesmo dia e horário que queríamos se fôssemos usar o pacote. O valor? 1.096 nok por pessoa. Uma economia de quase 25%. E deu tudo certo. Todas as informações para fazer como a gente está no livro sobre o norte da Europa, nosso quarto livro de viagens. 

9 comentários:

  1. Bacana! Se aí tiver como aqui em Montreal, com o outono já dando as caras, devem pegar paisagens bonitas sim! Entre o final de agosto e o final de outubro é das épocas mais bonitas pra essas paisagens! :)
    Amusez vous bien!

    ResponderExcluir
  2. Conta tudo depois ,estou na torcida que tudo vai ser muito bom boa viagem!!!!!!!!!!!!!!!!

    continuando cada dia mais feliz !!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Divirtam-se bastante com os trolls!

    ResponderExcluir
  4. Hey, sensacional o blog de vocês e essa trip... sou amante de viagens (independentes claro... rs) e sempre procuro fazer rotas mais longas, embora nunca tão longas quanto a de vocês, wowww 3 anos viajando, é sonho de qualquer um! rsrs

    Acho que li em um dia praticamente tudo que tinha sobre suas viagens ao baltico, alemanha e scandinavia, estou me orientando e muito pelo seu blog com a riqueza de detalhes que coloca pra fazer o meu roteiro (farei uma rota circular descendo em berlin e de lá pretendo fazer todo o caminho pela escandinavia, russia e baltico até voltar a berlin)

    Bom, queria aproveitar pra tirar uma dúvida, pretendo MUITO fazer esse roteiro Norway in a nutshell e por conta tambem, pois além de ser mão de vaca eu sempre fujo de pacotes turisticos hehehe

    Minha dúvida é a seguinte, ao contrario de vocês eu devo ir pra bergen primeiro (eu já conheço, então só iria la pra começar o roteiro por la e terminar em oslo, onde irei pra Estocolmo em seguida)... você falou que é facil comprar tudo em separado, mas onde comprar os tickets de trem, de onibus e o passeio de barco pelos fiordes? Qual site?

    vi no site da raileurope que tem esse pacote por 86 euros.. achei super em conta, mas fiquei na duvida se isso é só pela parte de trem ou inclui tudo, ja q não tava falando nada na página


    agradeço desde ja as dicas e continuem postando que quero continuar lendo assiduamente! rs

    ResponderExcluir
  5. Alexandre, acho que o preço que está achando no raileurope deve ser só a passagem principal de trem. Mas vamos lá:

    A parte de ônibus e de barco não dá para comprar pela internet não. Mas compra-se na hora. O ônibus dentro dele mesmo (e com cartão de crédito) e o barco dentro ou na loja em frente ao porto. Mesmo fazendo a rota no sentido contrário.

    Os trechos de trem, compre todos pelo aplicativo para smartphone e tablets da nsb.com.
    Não vai precisar imprimir nada e o preço é mais em conta que nas máquinas.
    Espero ter ajudado.
    Abraços e bons planejamentos e viagem,

    ResponderExcluir
  6. Nossa vcs respondem rápido! rsrs

    Eu tinha visto errado o valor, o preço certo é 149 euros, 86 deve ser para crianças... mas valeu as dicas, já estou pesquisando aqui e devo incluir esse passeio por conta na minha rota


    ótimas viagens pra vcs e valeu mesmo as dicas!

    ResponderExcluir
  7. Boa noite Leo! Teu post meu ajudou mtooooo!! Tenho uma duvida! eu tenho o passe global eurail, então preciso so fazer as reservas de assentos dos trem e comprar na hora o barco e o onibus é isso??? não preciso comprar o tichet NORWAY in Nutsheel? É mto mais caro mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reneta, não tenho certeza. O ideal é verificar no site onde comprou o passe se todas as demais pernas de trem estão cobertas pelo passe. Principalmente a de Myrdal para Flam que é um trem especial. Pode ser que essa não seja viagem o passe não cubra. Boa viagem, aproveite o ótimo passeio e esperamos que pegue um tempo melhor que o nosso.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...