Menu

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Veneza, ficar na ilha ou em Mestre

Agora que já fiquei em ambos os locais posso dar minha opinião: fique nos dois. 

Ficar em Veneza é muito legal. Não tem comparação. Não ter que chegar à cidade junto com milhares de turistas e poder ficar até muito tarde sem enfrentar o mesmo problema de lotação na hora de ir embora já seriam motivos suficientes para dormir na ilha. Somado a isso, de manhã cedo e no final do dia a cidade fica muito, mas muito mais agradável sem a gente, a horda de visitantes.

Outro fator legal que conta muitos pontos para dormir em Veneza é o fato de você poder ir em casa/hotel/hostel na hora que quiser, descansar e depois voltar para a rua. 

Hotel Arlecchino, onde ficamos em 2011.

A única coisa que pesa contra ficar na ilha é sem dúvida o alto custo envolvido. Sim, hotéis, albergues e apartamentos alugados são muito mais caros em Veneza do que em Mestre. 


Portanto, fica claro que a vantagem de ficar em Mestre é o custo reduzido. Dessa vez ficamos em uma casa maravilhosa, gigante, com todos os confortos, pagando 66 euros por noite. Incluso: chás, café, cereais, biscoitos, torradas, pacotinhos de Nutella, bolos, iogurtes, manteiga e leite. Ou seja, um ótimo suprimento para cafés da manhã.

Nossa casa em Mestre

O que pesa contra é ter que pegar ônibus para ir para Veneza. O ônibus vai encher, e muito! Para nossa sorte, como nosso ponto ainda é bem longe do centro de Mestre, o ônibus passa vazio e só enche pelo meio do caminho - no estilo Bangkok de encher as coisas. 

Por isso, minha opinião para quem vai para Veneza para a primeira vez é: passe pelo menos uma noite lá. Se desejar ficar mais noites na cidade e o orçamento estiver apertado, divida. Fique uma noite por lá as demais em Mestre.

E já que vai ficar em Mestre, fique em um local longe do centro. O ônibus da casa em que ficamos demorava 25 minutos cronometrados até Veneza e custa apenas 1,30 euros a passagem. Sendo longe, o ônibus chega vazio e você consegue ir sentado, com todo o conforto do mundo. 

4 comentários:

  1. Mais uma vez adorei o que escreveram. As dicas são tão bem fundamentadas que nos passam uma segurança incrível. Dá vontade de seguir cada rastro deixado por vocês. Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá. Adorei a ideia de ficar em mestre neste apto ai. Para contratá-los é pelo link que vocês postaram ou tem outro? como é o esquema com eles? Leo, pode me procurar no face para saber mais detalhes? Grande abraço e divirtam-se. Marcelo Pires ps: continuo acompanhando vcs.

    ResponderExcluir
  3. Ótima dica. Obrigada.
    Estou começando a planejar minha primeira visita à Europa e quero incluir Veneza na viagem. Deve ser uma delícia passar a noite em Veneza, sem preocupações com transporte e horário, mas Mestre parece uma ótima pedida para economizar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michelle, Veneza merece uma noite por lá. Nesse post mais antigo falamos mais da viagem para lá em 2011:

      http://ludleopelomundo.blogspot.com.br/2013/01/europa-2011-parte-2.html

      Se der, passa uma noite na cidade e as outras fique em Mestre.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...