Menu

terça-feira, 26 de março de 2013

Ônibus de Dublin para Belfast

Sem dúvida uma das mais tranquilas viagens de ônibus que já fiz na vida. 

Compramos as passagens pela internet: 10 euros por pessoa. O site dizia que precisava imprimir  o comprovante mas entramos em contato com a empresa, que liberou mostrar a reserva em formato eletrônico mesmo.
Vista privilegiada 

Balsa de Belfast para Glasgow





















Uma das melhores e mais acertadas decisões de transporte até agora. A gente poderia ir de avião, mas seria mais caro e possivelmente demoraria o mesmo tempo, por causa dos procedimentos de segurança e o deslocamento entre os centros de cidades e aeroportos.
O livro 1 tem 50 páginas e relata nossa passagem pela Malásia, Cingapura, Tailândia, Vietnã e Camboja. São mais de 80 fotos, toda a logística de transporte e hospedagem, os custos diários, mais de 40 dicas e link para um mapa na internet com todos os locais pelos que passamos corretamente indicados, com mais detalhes e informações. 

O livro 2 tem 112 páginas e conta a viagem pela China, Macau, Hong Kong, Coreia do Sul e Japão. São mais de 200 fotos, toda a logística de transporte e hospedagem, informações de como ir por conta própria até a muralha da China, ao museu com os guerreiros de terracota, à pequena Zhujiajiao (a Veneza da China), uma dica importante para economizar com o trem bala no Japão (que não é o passe da JR), os custos diários e mais de 50 dicas. O livro também traz acesso aos mapas na internet com mais informações e todos os locais que visitamos, e mais alguns que achamos que demos bobeira em perder, corretamente marcados e indicados. 

O livro 3 tem 167 páginas e narra a aventura de 2 semanas em Copenhague e a nossa volta de 8 dias pela fantástica Islândia. São mais de 300 fotos e 50 dicas. Como os demais livros, traz todo os custos da viagem, a logística de transporte e estadias e os tradicionais mapas. E olha que achar no mapa o local certo de algumas das atrações na Islândia não é fácil, não. Com nosso mapa, você não vai ter esse problema. 

O livro 4 tem 232 páginas e é sobre o mês que passamos no verão europeu de 2013 viajando por Polônia, Suécia, Estônia, Finlândia, Noruega, Lituânia e Estônia. De quebra colocamos o relato de nosso retorno à Finlândia no final de 2013 em busca da famosa aurora boreal. Não ficou cronologicamente correto, mas geograficamente está perfeito. São mais de 400 fotos e 20 dicas (menos dicas do que o de costume porque são países mais fáceis de explorar).

O mais bacana são as explicações de como ir por conta própria da cidade de Cracóvia para o campo de concentração de Auschwitz e para a mina de sal de Wieliczka, assim como fazer o passeio conhecido como Norway in a Nutshell, comprando tudo sozinhos em vez de usar um pacote. A economia paga o preço do livro um monte de vezes! 

Além disso, a logística de transportes e estadias, os custos diários e totais e dicas para fotografar a aurora boreal. É que a danada não é fácil, não. Também disponibilizamos links para os mapas dos destinos, com as atrações, estadias, meios de transporte e mais assinalados corretamente e com mais informações. 

Os livros cresceram mas o preço continuam o mesmo: 9,90 por cada um.

Clique na figura para comprar o livro desejado.

Livro 1
Livro 2

















Livro 3
Livro 4

























A balsa na verdade é um navio gigantesco. Pelo menos foi minha impressão.


E tudo muto organizado. Primeiro pegamos um ônibus na estação central de ônibus em Belfast que em 15 minutos nos deixou na porta da sala de embarque no porto.

quinta-feira, 21 de março de 2013

Londres

Estamos encantados e apaixonados com Londres. Lud já esteve aqui, mas há mais de 20 anos. Eu nunca. Um absurdo, né? Não conhecer Londres ainda. Mas ainda bem que foi assim. Se tivesse vindo antes, chance de não querer viajar para mais nenhum lugar, ou sempre incluir Londres no roteiro.

Olha a cor desse céu de Londres.

segunda-feira, 4 de março de 2013