Menu

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Rouen, ou como sobreviver na França com menos de 2 euros por dia

Segunda-feira fizemos um bate e volta em Rouen. Não achamos a cidade lá estas coisas não. Nem pequena e charmosa, nem grande e cheia de atrações. Preferimos Reims.

As antigas casas
A grande atração da cidade é sua catedral, que foi pintada inúmeras vezes por Monet. Inúmeras mesmo: acho que ele fez uns 45 quadros dela. Para variar, a igreja estava em reforma, e o dia, com o céu nublado. Portanto, nada de belas fotos.

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Londres-Paris de Megabus: barganha da viagem

De Bath viemos para Paris, com passagem rápida por Londres para trocar de ônibus. Foram 3 horas de Bath até Londres, 3 horas de espera e depois mais um ônibus, que demorou 10 horas para nos deixar em Paris. Custo? Incríveis 16 euros por pessoa. Só não foi mais barato porque demoramos para comprar. Isso mesmo: se a gente tivesse comprado no dia que descobrimos a empresa Megabus, teríamos pago 1,25 libras por pessoa. Como enrolamos uma semana para decidir, as passagens mais baratas já tinham acabado.

Mas como foi a viagem? Cansativa? Deu para dormir? É muito apertado? Vamos tentar responder a essas e outras dúvidas neste post.

Primeiro: comprar a passagem. O site do Megabus começa a vender as passagens até 90 dias antes da data de saída. Mas esse prazo varia de destino para destino (rotas menores, menos dias de antecedência). Então, fique esperto. A regra é igual companhia aérea: algumas passagens muito baratas, outro a custo médio, outras mais caras e outras com valor normal. Quem comprar primeiro consegue as mais baratas.


terça-feira, 2 de abril de 2013

Ônibus de Glasgow para Edimburgo

As duas cidades são bem próximas. O trem é a opção mais rápida e fácil. Mas resolvemos ir de ônibus, pois conseguimos comprar passagens no Megabus por apenas 5 euros.

A estação era próxima do nosso hotel, cerca de 20 minutos de caminhada com as malas. O ruim é que Glasgow foi a primeira cidade com subidas que tivemos no ano depois de Lisboa. E também tinha o vento, o frio e os cristais de gelo caindo.

Primavera na Escócia. A mais fria dos últimos 50 anos.