Menu

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Ficando doente

Foi só a gente chegar no Brasil que pegamos uma gripe forte, com direito a dor de garganta. Acho que a teoria da minha cunhada Fernanda está correta: passamos o ano todo praticamente só nós dois, sem contato humano próximo. No Brasil, foi um tal de abraçar e ficar junto com outras pessoas que não teve erro - logo ficamos doentes.

Para piorar, dois dias antes de voltarmos para a Europa novamente pego outra dor de garganta. Pelo menos foi só eu. A Lud resistiu bravamente. Só que a resistência dela não durou muito - apenas até o dia em que ela disse: "Viu como estou resistente? Não peguei sua dor de garganta, nem sua gripe!" Errou feio, errou rude! No dia seguinte, ou melhor, no mesmo dia tarde da noite ela já começou a apresentar os sintomas.

Só que com a Lud foi bem pior do que comigo. Junto vieram a dor de corpo, o cansaço, a febre. Sim, depois de um ano inteiro saudáveis - só tive um mal estar na Lapônia -, 2014 já começou com nós dois ficando doentes. Ainda bem que estamos com o a agenda tranquila, sem precisar correr. Imagina se fosse no Japão? Afinal, lá nosso tempo será curto e o pior, caro. Cada minuto parado por causa de doença dói não só fisicamente mas no bolso também.

Apesar do remédio, das pastilhas para garganta e dos gargarejos com água quente e sal, nada fazia a Lud melhorar. Saí de noite para ir comprar o que eu sabia que ia ajudar: chocolate. É, este ano ela ainda não tinha comido nem uma barra. Acho que foi por isso que a imunidade dela estava tão baixa. Tanto que foi só comer que ela começou a melhorar, e hoje acordou com uma carinha bem melhor. Mas pode ser que as quase 11 horas de sono tenham ajudado também.

Remédio para a Lud: à venda em qualquer supermercado e por um preço bem camarada

5 comentários:

  1. o que 'e isso, gente? quanta doenca em janeiro! melhoras pra voces!

    ResponderExcluir
  2. Viu? Evitando abraços vocês ficarão melhores. :)

    ResponderExcluir
  3. Melhoras procês! (e bastante chocolate)

    ResponderExcluir
  4. Acho que o remédio pra vocês é voltar a viajar! Hehehe, melhoras!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...