Menu

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Sabático: parte II

Ontem foi dia de recomeçar o sabático. Sim, do dia 12 de dezembro até agora, ficamos no Brasil de férias das férias.  Por mais que agente tenha se divertido, visitado algumas cidades, encontrado muitas pessoas, não considero esse tempo parte do sabático e sim férias dele.

Foram ótimas férias, mas achei meio longas. Mal posso esperar para cair de novo na estrada. Afinal, ano passado, nesta época a gente já estava no sudeste asiático, na Malásia.

Nosso estado de espírito em 2013 ao deixarmos o Brasil: muita animação e muita apreensão. Dessa vez? Só animação. E, confesso, nem tão grande como da última vez. Acho que a pausa foi tão longa que já estou desacostumado ao esquema de viajar, mudar de casa, cidade e país praticamente toda a semana. Uma coisa é certa: em 2014, devemos fazer as coisas com bem mais calma e tempo, pipocando menos entre países e cidades.

Semelhanças com 2013? Apenas o fato de estarmos saindo de BH e chegando à Europa por Lisboa. No ano passado, também viemos direto para cá, onde ficamos 10 dias. Agora repetiremos o voo e o destino. O apartamento será outro e o tempo de estadia, um pouco maior.

Depois, o roteiro já esta acertado até o dia 11 de maio, quando devemos pousar em Sófia, capital da Bulgária. Serão 10 países. Isso sendo generoso e considerando Mônaco, Macau e Hong Kong países distintos... Ano passado, nesse mesmo período de tempo estávamos chegando no nosso 14º país e 35º cidade. Daí para frente, apesar de termos passado um bom tempo das férias pesquisando e planejando, ainda não batemos o martelo.

Interessante também comparar nossas malas. No ano passado, fomos levando bem mais. A cada dia que passa, a gente aprende a carregar menos peso nas costas. É verdade que, em 2013, estávamos levando tudo o que a gente achava que ia precisar durante três anos. Por outro lado, dessa vez as malas vão valer por quase cinco meses. Só no dia 10 de maio é que passaremos em Frankfurt.

Uma das malas é a mesma do ano passado, nossa mala pequena cor de vinho. A segunda mala é uma preta, ainda menor, que compramos durante o ano. Para terem ideia do tamanho, são duas malas que poderiam ir a bordo do avião. Além disso, trouxemos uma mochila pequena pra cada um e uma bolsa de mão.

Revendo o posto da virada do ano de 2012 para 2013, saímos do Brasil com 32 quilos de bagagem. Dessa vez, não tínhamos nem 25.

3 comentários:

  1. Boa viagem procês!!
    Foi vcs saírem que apareceram umas passagens interessantes pra Japão e China saindo do Brasil. Mas tenho certeza que as passagens da Europa pra lá são ainda mais baratas! (só que deu uma vontaaaaaade de voltar ao Japão...)

    ResponderExcluir
  2. Meus qrdos L&L: espero meeeeesmo que, quando estiverem por Lisboa, possamos estar juntos e comer uma comidinha, almoço ou jantar ,na minha casa. Temos muitas perguntas para vo sfazer e queremos ouvir ao vivo as vossas histórias maravilhosas de 2013,

    Bjs mts e saudades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos com muita saudade e queremos reencontrar vocês! Lud te mandou um email.
      Beijos,

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...