Menu

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Custo de vida Lisboa

Impressionante como desta vez nosso custo em Lisboa conseguiu ser ainda mais baixo que das outras vezes. E o pulo do gato foram duas coisas: o apartamento super em conta e as refeições que foram feitas todas em casa, sem exceção. Ok, na verdade comemos fora de casa duas vezes, mas ambas foram na casa de uma amiga.

Com isso, nosso custo diário por pessoa em Lisboa foi de incríveis 22 euros por dia. Isso mesmo, 22 euros por pessoa. E se pensarmos que 16 euros foi o gasto com a estadia, o nosso gasto diário com alimentação, atrações turísticas e transporte foram de 6 euros por pessoa por dia.

Um típico almoço em casa feito por nós mesmo.

Tá certo que de atrações pagas foram apenas 3: o Palácio de Queluz, o de Mafra e a subida à Basílica da Estrela. Todas as demais atrações a que fomos são gratuitas: igrejas, miradores, passeios pelas belas ruas de Lisboa. E olha que desta vez gastamos razoavelmente em transporte público. Foram quase 85 euros de gastos com transporte. Isso porque fomos a Mafra e Queluz e tivemos que pegar um táxi para ir ao aeroporto porque o voo era muito cedo e o metrô não abriria a tempo.




Legal mesmo foi o nosso gasto com alimentação: 2,61 euros por pessoa por dia. Tá certo que aproveitamos para fazer uma dieta. Mas comemos bem e até bastante. Muitas frutas e verduras. Ah, e muita carne também. Comemos muito bife de porco que a gente mesmo cozinhava. E só a título de curiosidade e registro: custa 5,45 euros o quilo de bife de lombo de porco já limpo e cortado.



Essa lasanha pronta era boa demais. 
Com direito a pastéis de nata!
Sanduíche de bife de porco com salada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...