Menu

terça-feira, 1 de abril de 2014

Como visitar os Guerreiros de Terracota por conta própria

Coletânea de livros está crescendo. Já temos dois a venda. Clique na figura para comprar


Livro 1
Livro 2




















Olha, foi perfeito visitar os guerreiros por conta própria. Ficou absurdamente mais em conta que excursões, e o melhor de tudo foi chegar no museu na hora em que ele abre, muito antes das hordas que passam por lá todos os dia.

Mais informações de como e onde pegar o ônibus no nosso livro sobre a Ásia, o Livro 2


Chegar cedo foi ótimo. Além da gente, tinha mais umas 8 pessoas só esperando abrir a bilheteria, às 8:30. Quando o museu abriu, dava a impressão que a gente tinha os poços onde ficam os guerreiros só para nós. Tirei milhões de fotos sem pressa nenhuma, sem ninguém nos perturbando, sem empurra empurra.

O lugar estava praticamente vazio. 
A visita foi ainda melhor que eu imaginava. Fiquei apaixonado pelo exército. É indescritível a emoção de ver ali de pertinho milhares de guerreiros, todos diferentes e super detalhados. É, para mim, sem dúvida um dos lugares mais legais que já visitei na vida. Vale uma viagem!

E o museu vazio permite tirar fotos com a maior tranquilidade. 
Dá para curtir as estátuas sem pressa, sem gente empurrado
E elas são fantásticas!

15 comentários:

  1. Emoçao indescritivel que espetaculo !!!!!!

    ResponderExcluir
  2. quanto tempo durou sua visita? Uma manha é o suficiente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emanuella, acabei de verificar nas fotos. A última que tiramos por lá foi tirada ao meio dia e quarenta. Devemos ter pego um ônibus para voltar por volta das 13:00. Como ele demora praticamente uma hora até a rodoviária de Xi An, pode colocar que saímos da rodoviária às 07:15 e voltamos às 14:00. Agora, o tempo gasta lá pode variar de pessoa para pessoa. Inclusive, no nosso caso, fomos no parque que tem ao lado, onde estão fazendo novas descobertas. Sinceramente, não teve tanta graça. Se precisar encurtar sua visita, lá pode ser um lugar para deixar de fora.

      Excluir
  3. Olá Leo, tudo bem?! gostei do seu relato e tbm to querendo fazer a visita por conta propria!
    pergunta: onde voce recomenda ficar e qual o melhor modo de ir ã estacao de onibus? é facil?

    obrigado.
    Renato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renato, não vai se arrepender. Visitar os guerreiros foi um dos pontos altos da viagem. E foi bem tranquilo ir por conta própria.

      Ficamos no albergue destse post: http://ludleopelomundo.blogspot.com.br/2014/04/nossos-albergues-em-pequim-e-xi-an.html#more

      O link lá no blog não funciona mais para o site do albergue. Vou ver se acho um novo. Mas o albergue que ficamos foi o Hantang Inn Youth Hostel. Dele na estação de trem não dá 3 km. Fomos e voltamos a pé mesmo.

      Excluir
    2. shoooooooow!!!!! brigadao pela atencao!!!! vamos so em setembro mas ja to na pilha!!! vou revirar seu blog!!! kkk que por sinal tá muito bem escrito!

      qqr duvida, vou entrar em contato!

      abs.
      Renato

      Excluir
    3. Renato, se gostaram da China pelo menos metade do que gostamos, vão adorar. Destino fantástico. E precisando de dicas ou se quiser trocar planejamentos, estamos às ordens.

      Excluir
  4. Oi Leo! Parabens pelo blog e pelo post! É dificil achar informação de qualidade e atualizada em português sobre Xi'an!
    Você acha que é possível um bate volta de Pequim? Li que de trem bala o trajeto dura 5 horas!

    ResponderExcluir
  5. Ei, Lívia, obrigado. Sobre sua dúvida, pode até dar. Mas vai ser corrido. Fora que chegando tarde deverá pegar o local bem cheio. Talvez seja mais negócio ir no trem noturno, chegar lá cedo, ir direto para a visita e depois voltar no trem bala. Só uma sugestão.

    ResponderExcluir
  6. Olá Leo! Nossa!! Acabei de comentar com a esposa "vamos ter que alugar um carro pra ir no sítio arqueológico", mas abri a internet e já achei seu blog falando de como ir por conta. Show! Vamos em novembro. Vcs chegaram a ir no Buda gigante do Templo da Primavera, em Luoyang? Queremos ir lá. Até as grutas de Longmen já vi que é tranquilo. Só não encontro info sobre como ir até o templo, pois dista 120 km das grutas e não tem trens...Se souber de algo, por favor avise. Muito obrigado e parabéns pelo blog!! (gilnei1975@hotmail.com) Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gilnei, fomos não. E procurei por toda parte e a única forma que achei para ir de Longmen para o Buda no templo da primavera foi saindo de táxi de Longmen. Pode ser que os albergues de Xi An façam o passeio. Eles oferecem muitos serviços por lá. E se for possível ir de transporte público, eles não amarram as informações não. No nosso caso, para irmos para os Guerreiros, o albergue fazia o passeio mas também ensinava a ir por conta própria.
      Boa viagem e divirtam-se muito. China é um destino fantástico. Depois contem o que acharam.

      Excluir
  7. Com certeza! Se não conseguirmos transporte público satisfatório, digo isso tbm por causa do tempo, vamos encarar um táxi mesmo. Na volta, passo os detalhes, caso queiram aproveitar pra divulgar. Até.

    ResponderExcluir
  8. Ah! Se não for pedir muito, vc consegue postar uma imagem ou link (tipo aquele de Zhujiajiao) do Google mapas, indicando o ponto do ônibus, a partir de uma estação do metrô?
    Outra coisa: pelo que vi, são duas estações de trem, mas imagino que seja a do link abaixo, pela comparação de fotos...
    https://www.google.com.br/maps/place/%E8%A5%BF%E5%AE%89/@34.2769944,108.9624291,16.92z/data=!4m5!3m4!1s0x36637ae337a04773:0x894946024ebd3eb5!8m2!3d34.2779153!4d108.9628154
    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é a estação de trem grudada nas muralhas da cidade, e não a outra lá no norte.
      Vou ver se consigo achar fotos que eu tirei do ponto de ônibus. Mas não vai ter erro não. Chegando na estação, vindo do centro da cidade, é só olhar para a direita dela que vai ver um mundo de ônibus. Na China é sempre assim. É sempre um monte de tudo :D

      Excluir
  9. Show! Fechado! Se precisarem de alguma informação ou dica do RS, podem contar comigo. Obrigado e um abraço!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...