Menu

sábado, 27 de setembro de 2014

Islândia, chegamos!

Para chegar aqui, voamos pela Icelandair, vindos de Copenhague. Voo maravilhosamente tranquilo. Saímos pontualmente às 7:50 da manhã e pousamos no aeroporto internacional de Reykjavik às 8:55, 5 minutos adiantados em relação ao programado.

Islândia, chegamos!

Duvido que tenha alguém da América do Norte que leia o blog, mas se tiver, fica a dica: a Icelandair dá, nos voos daí para a Europa, direito a um stopover de até 8 dias na Islândia sem nenhum aumento no custo. Inveja.

Nosso minúsculo carrinho. A cor ajuda a localizá-lo no mar de carros islandês. Ok, não existe mar de carro na Islândia.
O blog mudou: agora as informações e as fotos estão disponíveis, de maneira muito mais organizada e temática, em livros. Já são oito, dois deles gratuitos (Holanda e Nice). Basta clicar na capa do livro para ir para a página de venda ou, no caso dos livros que são de graça, de download.

Outra opção é entrar em contato conosco por meio do e-mail ludleopelomundo@gmail.com. Por ele passaremos a informação de como comprar todos os livros já lançados e - ainda a serem lançados este ano! - por apenas 30 reais. Se a pessoa já comprou algum dos livros, a gente abate do valor de 30 reais o valor já pago.

Divirtam-se! 




















































































O livro 1 tem 50 páginas e relata nossa passagem pela Malásia, Cingapura, Tailândia, Vietnã e Camboja. São mais de 80 fotos, toda a logística de transporte e hospedagem, os custos diários, mais de 40 dicas e link para um mapa na internet com todos os locais pelos que passamos corretamente indicados, com mais detalhes e informações. 

O livro 2 tem 112 páginas e conta a viagem pela China, Macau, Hong Kong, Coreia do Sul e Japão. São mais de 200 fotos, toda a logística de transporte e hospedagem, informações de como ir por conta própria até a muralha da China, ao museu com os guerreiros de terracota, à pequena Zhujiajiao (a Veneza da China), uma dica importante para economizar com o trem bala no Japão (que não é o passe da JR), os custos diários e mais de 50 dicas. O livro também traz acesso aos mapas na internet com mais informações e todos os locais que visitamos, e mais alguns que achamos que demos bobeira em perder, corretamente marcados e indicados. 

O livro 3 tem 167 páginas e narra a aventura de 2 semanas em Copenhague e a nossa volta de 8 dias pela fantástica Islândia. São mais de 300 fotos e 50 dicas. Como os demais livros, traz todo os custos da viagem, a logística de transporte e estadias e os tradicionais mapas. E olha que achar no mapa o local certo de algumas das atrações na Islândia não é fácil, não. Com nosso mapa, você não vai ter esse problema. 

O livro 4 tem 232 páginas e é sobre o mês que passamos no verão europeu de 2013 viajando por Polônia, Suécia, Estônia, Finlândia, Noruega, Lituânia e Estônia. De quebra colocamos o relato de nosso retorno à Finlândia no final de 2013 em busca da famosa aurora boreal. Não ficou cronologicamente correto, mas geograficamente está perfeito. São mais de 400 fotos e 20 dicas (menos dicas do que o de costume porque são países mais fáceis de explorar).

O mais bacana são as explicações de como ir por conta própria da cidade de Cracóvia para o campo de concentração de Auschwitz e para a mina de sal de Wieliczka, assim como fazer o passeio conhecido como Norway in a Nutshell, comprando tudo sozinhos em vez de usar um pacote. A economia paga o preço do livro um monte de vezes! 

Além disso, a logística de transportes e estadias, os custos diários e totais e dicas para fotografar a aurora boreal. É que a danada não é fácil, não. Também disponibilizamos links para os mapas dos destinos, com as atrações, estadias, meios de transporte e mais assinalados corretamente e com mais informações. 

O livro 5 tem 259 páginas e é traz as informações e relatos dos 45 dias que passamos no final da primavera e início de verão de 2014 viajando por Bulgária, Romênia, Sérvia, Macedônia, Albânia e Montenegro. São mais de 400 fotos e 60 dicas, principalmente sobre se locomover na região, que sem dúvida é uma das menos fáceis da europa. 

O livro 6 tem 262 páginas e é sobre a primeira metade da aventura pelos Bálcãs, viajando pela Croácia, Bósnia Herzegovina, Eslovênia e depois seguindo para a Áustria e Hungria. São mais de 400 fotos e 30 dicas.
O livro traz a logística da viagem, dicas de como se locomover de uma cidade para outra, além dos custos total da viagem. 

De quebra, em todos os livros, fornecemos links para mapas na internet com todos os locais citados corretamente marcados, facilitando quem queira viajar para esses locais.

O livro 7 traz o nosso mês pela Holanda após a viagem para China e Japão e o livro 8 o mês em Nice, exatamente antes dessa viagem. Esses dois volumes são gratuitos. 

6 comentários:

  1. Estou esperando ansiosa estes posts pois voces comentaram da beleza do lugar.
    Gostei da cor do carro ,este nao some nunca .
    Ontem conversei com uma senhora que disse que o filho esteve ai e confirmou o que voces disseram.......O melhor lugar que ele ja conheceu lindo lindo maravilhoso!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. ei, não dá pra postar todos de uma vez?1?
    :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Problema é que ainda temos que escrever e selecionar as fotos que vamos usar dentro das 3.000 tiradas :D

      Excluir
  3. Parabens pelo blog. Adorei a postagem! tenho uma duvida, para cadastrar o chip que vcs compraram la, vcs ligaram para a operadora? como foi?

    Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Steffanie, sinceramente não lembramos. Mas foi para lá de fácil. É que nos dois nesse quesito, celular e telefonia, somos para lá de leigos. Então, se conseguimos, pode ir tranquila que vai conseguir. Lembro que no pacote tinha as instruções. E se bobear era só colocar e sair usando.
      Foi um pacote da vodafone: https://vodafone.is/english/prepaid/
      Espero ter ajudado.
      Abraços,

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...