Menu

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Palácio Nacional da Espanha

Mais uma atração em Madri com dia grátis. A boa notícia é que não é só para cidadãos e residentes europeus, não. Todo mundo que tiver passaporte da América latina também pode entrar de graça nos dias e horários gratuitos.

Lógico que sendo uma atração top da cidade, vai ter fila. E muita. Mas não se assuste com o tamanho: assim que as bilheterias abrem, ela anda bem rápido, mesmo existindo uma checagem de segurança boa na entrada do palácio.

Antigo alcázar ("palácio" em árabe) que pegou fogo no século XV, o palácio foi reconstruído quando a corte foi trazida para Madri por Felipe II. O prédio é gigante, lindo e vale a pena ser explorado pelo lado de fora. Se tiver tempo, não deixe de vê-lo do jardim do mouro. Bem legal a vista que se tem dele e da fachada oeste.

Por dentro ele é bem bonitão. Uma pena que fotos e filmes são proibidos. Só pode fotografar nas escadarias da entrada. Dá para ter ideia de como ele é chique vendo essa foto. Lógico, não é um Versailles. Nada é! Mas é um palácio bem rico e luxuoso por dentro.

Uma das novidades é a abertura de uma nova sala onde estão em exposição a coroa e cetro real da monarquia espanhola.

Outro lugar de destaque é a incrível armaria do palácio. Dizem que só a de Viena rivaliza com ela. Mas é que ambas são do mesmo império. Afinal, Carlos I, rei da Espanha, foi o Carlos V  do Império Austro-Húngaro e também Imperador do Sacro Império Romano.

Fachada sul.


Fachada leste
A norte, com o jardim de Sabatini. 
E a oeste vista do jardins dos Mouros. 
O palácio atrás do teatro real. A vista é do alto do Corte Inglés que fica na Callao. 
Encontramos um casal brasileiro que nos reconheceu do blog! Bom que tivemos quem tirar uma foto da gente. 
Mais do palácio. 
O jardim de Sabatini é aberto e gratuito. 
O mesmo em relação ao jardim dos Mouros. Só é difícil entrar. Apenas uma entrada e saída. 
Lindo dia, né? Legenda padrão aqui em Madri
Bem outonal. 
Vazio e tranquilo. 


Dentro dele só pode fotografar na parte das escadarias, que têm um lindo teto. 

E foto da primeira sala. Foi mal, achei que podia fotografar. É que assim que entramos vimos gente fotografando. Fui maior Maria vai com as outras, e errei feio. 
Linda vista de Madri do palácio. 
Mais do teto. O palácio é bem bonito por dentro. Vale a visita. 

2 comentários:

  1. Outro passeio grátis e bem legal é visitar o Reina Sofia aos domingos. Se não me engano, é grátis a partir das 13h. Uma economia e tanto! ;-) Minha gripe está melhor, vamos nos ver na semana que vem! Abraço e bom passeio!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...