Menu

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Parque Europa em Torrejón de Ardoz

Torrejón de Ardoz é uma pequena cidade na periferia de Madri. Eu diria que o aeroporto da capital espanhola fica mais perto dela... do que de Madri. Ir e voltar de lá foi bem fácil. Foi só a gente pegar o ônibus 224A no intercambiador de transporte da Avenida das Américas. A passagem de ônibus custa 2,60 euros a perna por pessoa.

Falando do intercambiador, estou apaixonado pela organização do transporte público de Madri. No centro da cidade o metrô leva para praticamente qualquer lugar (também existem rotas de ônibus mas não me pareceram muitas, pelo menos dentro da cidade).

As estações intercambiadoras são tudo de bom. Sempre dá para chegar nelas de metrô. E delas você pega um ônibus para o local desejado da periferia ou para outras cidades. A eficiência, organização e trânsito da cidade agradecem.

Fomos à Torrejón para visitar o Parque de Europa. É uma antiga área abandonada da cidade que foi totalmente recuperada em 2010. A cidade construiu um lindo parque, gratuito e aberto ao público. Lá, além de muitas atrações para crianças, como vários brinquedos diferentes (gratuitos e pagos), existem umas 15 réplicas de locais famosos do continente.

Além da Puerta de Alcalá e uma representação da típica plazas mayor (praça principal) das cidades espanholas,tem a ponte de Londres, o portão de Brandenburgo de Berlim, a torre Eiffel de Paris, a Fontana de Trevi de Roma, a pequena sereia de Copenhague e até mesmo a torre de Belém de Lisboa.

O parque estava muito vazio quando fomos. Afinal, era uma quinta-feira de tarde. As atrações pagas estavam fechadas, e só tinha um restaurante aberto. Mas as crianças estavam se divertindo nos parquinhos de brinquedos infantis. Pelo que vimos também há várias fontes e cascatas de água.

Mapa do parque.



Horários, regulamento e tudo mais. 
E onde comer. Tem várias áreas de piquenique. 
A entrada mais perto do ponto de ônibus. 
De cara, uma cópia Três Graças de São Petersburgo. 
A torre de Belém. 
Moinhos holandeses. 
Torre de Londres.
Modelo de plaza mayor espanhola.
O portão de Brandemburgo.
Pequena sereia e ponte de Londres na mesma foto!
Um barco viking afundando.
Vários brinquedos pagos para crianças. Verifique os horários antes de ir.
Parece que só funcionam às sextas e fins de semana. 
O menino pipizento de Bruxelas. 
A Fontana de Trevi de Roma. Lemos nas informações do parque que fonte recebe em média 3 mil euros por dia de moedinhas. A prefeitura usa para alimentar pessoas carentes. 
Cópia mequetrefe da torre Eiffel. 
O Davi de Michelângelo também estava marromeno. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...