Menu

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Apartamentos em Santiago de Compostela, León e Burgos

Continuamos felizes com as opções de apartamentos que estamos arrumando pela Espanha. Ficamos 4 noites em Santiago e 3 em León e em Burgos. Novamente apartamentos saíram muito mais em conta que hotéis ou até mesmo albergues.

Em Santiago, nosso apartamento era em um pequeno e típico prédio da cidade, localizado praticamente ao lado do Museu do Povo Galego. Ou seja, fora da parte pedestre da cidade histórica mas a não mais de 100 metros da entrada dela.

Em Santiago de Compostela, nossa vista da sala.


E nossa casinha. A janela mais do alto a esquerda é nossa cozinha.

O apartamento tem ótima vista do centro histórico e fica em uma rua paralela à rua de entrada da cidade, por onde passam os peregrinos que fazem o caminho de Santiago. Localização muito boa.

O prédio é inteiro da mesma família. Dois dos apartamentos são ocupados por ela, e um é alugado. A comunicação com os donos foi tranquila e fácil.

O apartamento tem uma cozinha razoável (sentimos falta de alguns utensílios), uma boa sala com sofá e tv, um quarto com uma boa cama e mais uma tv, e um banheiro bom. Nada demais mas confortável.

Deu para fazer todas as refeições em casa, o que ajuda a manter os custos baixos. Se o apê tem algo que pesa contra é só o teto baixo na sala e no quarto. Mas não batemos a cabeça nem uma vez.

Agora, o que mais gostamos foi do filhotinho de cachorro que os donos acharam na rua e pegaram para criar, o Pipo. Lindo demais. Uma fofura.

O Pipo não queria posar para a foto. Só brincar e me lamber. 
Em León, ficamos em um apartamento no centro histórico, em uma bela praça, localizado no primeiro andar. Bom porque eram poucos degraus. Novamente o prédio era só da família: um apartamento grande para o casal com os filhos e o outro que eles alugam.

Excelente por sinal. Um ótimo banheiro, com um dos melhores chuveiros que tivemos nos últimos tempos, uma sala com cozinha bem confortável e equipada e o quarto, grande e bom. Só a cama rangia um pouco. Ah, e a internet que não funcionou no computador de jeito nenhum, só no tablet.

Adoramos León e recomendamos bem este apartamento. Bom aquecimento, bem equipado e ótima localização.

A praça com nosso apartamento bem no meio da foto.
Muito bem equipado. E com uma tv enorme.
Nosso quarto. O único defeito era a cama que rangia. Mas o colchão era muito bom. 
Em Burgos, alugamos um apartamento no terceiro andar. Muitas escadas para subir. Bom para manter o corpo quente - foi o destino mais frio por enquanto.

O apartamento era bem aquecido, bem decorado, com bastante informação turística a disposição, dois quartos, excelente cama e cozinha pequena mas que deu conta do recado. Banheiro bom mas depois do último, que foi excelente, fica difícil elogiar.

Novamente, donos atenciosos e que até deixaram provisões para o café da manhã. A localização foi de novo super acertada: a poucos metros da ponte de Santa Maria, que leva para a cidade antiga e a catedral. Excelente mesmo. Fica perto da estação de ônibus, tem estacionamento pago precisamente debaixo dele e um ponto do ônibus que vai para a estação de trem grudado.

Ah, esse também tinha o teto baixo nos dois quartos. Eu não bati a cabeça nenhuma vez, mas a Lud sim. Mas foi coisa leve e não deixou sequelas. Pelo menos até agora!

Resumindo, aprovadas as três estadias. Ainda mais pelos custos: 56, 45 e 48 euros respectivamente por noite, preço muito bom. Ah, todos tinha internet, tv e máquina de lavar roupa.

Nosso prédio é o que tem os andaimes. 
Vista do nosso quarto. Super bem localizado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...