Menu

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Catedral de Burgos

Mais uma senhora catedral. E monstruosa. Diria que se bobear é ainda maior que a de Santiago de Compostela. E bem mais legal e bonita. Mas é meio maluca também. Por isso a de León continua sendo nossa preferida.

Ela também está super conservada e limpa e possui inúmeras capelas muito bonitas (uma tão bonita e grande que brincam ser uma catedral dentro da catedral), além de belos vitrais (de novo não tão belos como os de León).






A visita custa 7 euros e dá direito a um audioguia. Visitas nas tardes de terça feira a partir de 16:30 são gratuitas. Paga-se apenas o audioguia, se quiser. Como o de León foi excelente, nos animamos aqui a pegar de novo o sistema de som. Infelizmente, nos decepcionamos. Achamos muito ruim, com narradores desanimados e informações áridas (um monte de datas e nomes).

É a principal atração da cidade. Gastamos praticamente umas duas horas para rodar toda a catedral por fora e por dentro. E isso porque o claustro estava fechado para reformas. Uma pena, pois dizem ser um dos pontos altos da visita.

Diria que a Catedral de Burgos e o Monastério de Santa Maria valem a visita à Burgos, até mesmo como um bate e volta de Madri. Dá para visitar um pela manhã, passear pela cidade e almoçar enquanto espera para visitar a catedral depois das 16:30. É que aqui, como em toda a Espanha, as atrações fecham entre 14:00 e 16:30, para a siesta.

Mesmo no outono e inverno. O que é uma pena, pois o dia já é curto. Fechando durante bom período da tarde, dá aquela impressão que o dia não dá para nada. Mas lembramos: na Espanha tudo fica aberto ate tarde. O povo é festeiro e noturno como nunca vimos em outro lugar.





























3 comentários:

  1. Lud e Leo,

    Eu acompanhava a Lud no minimalizo, mas nunca tinha visitado aqui. Confesso que estou viajando com vocês =)

    As fotos que vocês postam são lindas, não sei se vocês já citaram isso, mas qual câmera é utilizada? Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. É uma Samsung NX1000. O que ajuda e muito é um filtro polarizante. Melhor investimento do sabático até agora. Ajuda demais a tirar ressaltar as cores, principalmente do céu.

    ResponderExcluir
  3. Leo, obrigada pela resposta! Vou pesquisar esse modelo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...