Menu

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Zaragoza, destino fantástico!

Bem-vindos à cidade campeã do nosso passeio pela Espanha!

Não sabíamos quase nada de Zaragoza antes de vir. Parece que é um destino esquecido, fora da rota turística. Paramos aqui para fazer uma pausa entre Pamplona e Barcelona. Em Barcelona vamos encontrar nossos primos e passear pelo sul da Espanha. Portanto, uma das intenções era relaxar, descansar e nos preparar para o batidão.



Mas olha, a cidade nos surpreendeu. Adoramos. Zaragoza é um senhor destino. Tem muita atração top. Fora que a cidade é do jeito que a gente gosta: plana, próspera, ruas gostosas de caminhar, - algumas com calçadas largas, algumas só de pedestre -, bom transporte público, boas opções de supermercados e restaurantes, preços convidativos... ou seja, cidade em que dá para morar fácil. 



A cidade tem duas catedrais - assunto para outro post -, um palácio mouro - também assunto de outro post -, vários museus pequenos, salas de exposição, uma área modernosa construída para a Expo-Zaragoza de 2008, muitos grafites legais pelas ruas e várias ruínas romanas - fórum, termas, teatro, ponte e muralha. 

Passamos ótimos 3 dias por lá. Fora que ainda voltamos a ter um ótimo tempo. Frio, bem frio, com temperaturas beirando zero graus, mas lindos dias de sol.

É, e pensar que no durante o planejamento do passeio pela Espanha a gente achava de todas, Santiago de Compostela, León, Burgos, Bilbao e Pamplona, Zaragoza seria epenas um local de descanso. Que bom que erramos!

























2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...