Menu

sábado, 3 de janeiro de 2015

Barcelona e o resto de nossa volta pela Espanha

De Zaragoza fomos para Barcelona, onde encontramos nossos primos, que vieram passar o natal conosco. No roteiro, além de Barcelona, Montserrat, Valência, Granada, Córdoba, Sevilha e Ronda.

Melhor impossível. Ok, melhor só se as companhias pudessem ficar mais. O tempo estava perfeito, nem quente nem frio, só choveu um dia e fez muito, muito sol. Espanha é mesmo um paraíso na Europa.

Como ainda estamos curtindo o fim de festas em Paris e relaxando, faremos uma sequência de posts fotográficos dos destinos visitados. Por agora fica só a dica de Barcelona: tem tudo na internet, principalmente no ótimo Passaporte BCN. Meus primos usaram e aprovaram não só as dicas mas os passo-a-passo de como ir do aeroporto para a cidade e de Barcelona para Montserrat.

No mais, nossas impressões de Barcelona, após esta segunda visita, foram: é a cidade mais lotada de turistas da Espanha. É impressionante como tem gente, mesmo em dezembro. É também a cidade espanhola que nos pareceu mais cara.

A diferença de preços para o turista entre ela e o resto do país, pelo menos para nós, é absurda. Barça está ficando bem italiana. Ou seja, se tem muito turista, vamos cobrar, e caro, para tudo. Desde para entrar em igrejas até para visitar parques. Em 2009 conhecemos o Parque Güel sem pagar nada; agora tem entrada e estou na dúvida se o passeio vale 8 euros.

Agora, que a cidade é show de bola e vale a visita, isso vale. Mas vá logo: pelo menos por enquanto o show de luzes da fonte é de graça. Do jeito que a coisa, anda daqui a pouco estão cobrando entrada...













A Fonte Mágica de Montjuic. 

Luzes, música e a dança das águas. 




Hospital de la Santa Creu i Sant Pau. Hospital-condomínio com tudo que os pacientes precisavam  para se recuperar, incluindo parques e jardins. O maior conjunto modernista/art nouveau do mundo e tão lindo que ficamos
 tentados a nos internar.




A maravilhosa Sagrada Família. Previsão para o término das obras: 2026, centenário de Gaudí. 




























O parque Güell. 







Um gatão do bronze no meio da calçada. 

O interior da Sagrada Família. Bonito demais. 











5 comentários:

  1. SHOW!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Lud e Leo, estou adorando o blog de vocês! Já vim outras vezes ler alguns relatos, mas é a primeira vez que comento. Fui a Barcelona em dezembro também e vi mesmo que as atrações turísticas da cidade são realmente caras, em comparação a alguns outros lugares da Europa. Até que conseguimos comer por preços bons, o que ajudou bastante. Quanto ao preço do Park Guell, ouvi dizer ou li em algum lugar que o preço foi estipulado para que as visitas fosse um pouco mais "selecionadas". Disseram que quando era de graça, havia muitos problemas de sujeira, o parque era lotado por pessoas que não iam lá para ver o parque, mas para "bagunçar", ou algo assim. Acho que até achei barato em relação a outras atrações turísticas de lá....rs.
    Vou continuar acompanhando as aventuras de vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ludmila, realmente Barcelona nos surpreendeu na relação preço. Ainda mais comparado com o resto da Espanha. Mas é um destino muito bom né? E viu como estava cheio mesmo par Dezembro?
      Estivemos no parque Guell em 2011. Ainda era de graça. E olha, estou para dizer que estava quase tão cheio quanto agora que é pago. Fui rever fotos da viagem anterior e fiquei surpreso.
      Abraços e que 2015 traga muitas aventuras para todos nós.

      Excluir
    2. Realmente é um destino muito bom, e quero voltar. É uma cidade que oferece muitas opções de turismo, lazer e museus. Eu já tinha ido em 2013, mas por pouquíssimo tempo que não deu para "entrar" em nada. Como estou morando em Lisboa por agora, voltei para lá por apenas quatro dias, mas quis fazer tudo o que o tempo e dinheiro permitissem. Na verdade, fui também para assistir uma competição internacional de patinação artística no gelo, e como é um torneio muito importante, talvez por isso estivesse muito cheia a cidade, pois havia gente de todos os lugares do mundo assistindo e competindo. Não sei se foi no mesmo período que vocês estavam, pois foi na segunda semana de dezembro. Se foi nesse período, acho que isso ajudou! rs.

      Excluir
    3. A gente viu este evento pela tv. Não tínhamos ainda chegada em Barcelona não. Quer dizer que ela estava ainda mais cheia :D

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...