Menu

domingo, 18 de janeiro de 2015

Granada e o Alhambra

Ah, nada como anoitecer em Valência e acordar em Granada. Sim, foi nosso segundo trem noturno do ano. E foi a primeira vez que pegamos um trem noturno na Europa. Até agora nossas experiências tinham sido na Ásia.

Foi melhor que eu esperava. Até porque o que eu tinha na memória era o trem noturno no Vietnã - e não o da China, que foi super bala. E dividir a cabine com meus primos é muito melhor que com outras 7 pessoas desconhecidas (no caso do Vietnã) ou 2 chineses roncadores (no caso da China).

A cabine é bem pequena. Foi a conta para nossas malas, nossas mochilas e a gente. E como fez calor na cabine! E todos nós estávamos preparados para um super frio - que só foi aparecer quando chegamos a Granada, pouco depois das 7:30 da manhã: quase 0 graus.

Foram dois dias inteiros em Granada. Dois dias para curtir um pouco da cidade e principalmente uma das maiores atrações do mundo: o Alhambra.

Não vou falar sobre ele, porque o que não falta é informação sobre o Alhambra na internet. Vou é colocar fotos, muitas fotos. E recomendar. Já foi em Granada ver o Alhambra? Ainda não? Então corre para visitar. Já foi? Então vai de novo.

Achamos ele bem mais arrumado que em 2007, quando visitamos pela primeira vez. E achamos dezembro é uma época ótima para visitar! Menos turistas, laranjeiras com frutas... E o frio é muito mais confortável do que o calor perto de 40 graus que faz no verão.

Único defeito de visitar no inverno: o diabo do sol que nasce no sudeste e se põe no sudoeste. Ou seja, o sol nunca ilumina o Alhambra no ângulo em que fotos do mirador de San Nicolás fiquem boas. Fica sempre contra. Uma pena.

Primeira foto da cidade. 






















Para mim, o jardim da mesquita é o melhor lugar para ver o Alhambra. Melhor que o mirador. 



Subindo para o bairro do Albaicin para curtir o final do dia no mirador. 
O Alhambra com a Sierra Nevada ao fundo. 












Bora dormir que passaríamos o segundo dia visitando o palácio
Isabel a Católica está enterrada em Granada. 
O bairro do Albaicin...

... e a cidade de Granada vistos do Alhambra.

Diferença na quantidade de gente comparado com 2007. 
Como fomos cedo, só tinha a gente na parte onde ficava a guarda. 

Sol de nove da manhã. 
E a névoa sobre a cidade. 
Não se enganem com o sol. Foi o local mais frio de toda a temporada na Espanha com meus primos. 









Agora a hora de visitar por dentro.






Em 2007 os leões da fonte não estavam lá. Tinham sido retirados para restauração. 











Pés de caqui!



Se não bastasse ser gigante...

... ainda tem o palácio de verão. Esse é o caminho para ele. 
Aqui é que o califa vinha passar o verão. 
As vistas para o Alhambra são excelentes. 






O El Generalife funcionava como retiro de verão. Poucos tinham acesso. 






7 comentários:

  1. Olá Lud & leo !
    Estou maravilhada com as fotos. Estamos fazendo planos, eu e o marido, de conhecer alguns países da Europa em 2016, mas não sei nem por onde começar. Estou pesquisando na Internet e achei vocês. Já fui 2 vezes New York, agora começando pegar informações e dicas para Europa. Tenho que estudar muito a respeito dessa viagem até 2016. Iniciante não é fácil! RS RS, mas vamos em frente, só estou dando o primeiro passo, mas chegaremos lá. Tudo de bom para vocês! Sônia Andrade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sônia, bom que você vai ter um ano para se divertir em planejamento de viagem. Eu adoro. Inclusive, já fiz vários que não se concretizaram inicialmente. Foi bom que nesta super temporada de viagens de agora aproveitei várias.
      Precisando de ajuda e dicas é só perguntar. Estamos a disposição.
      Em 2013 meus primos vieram pela primeira vez na Europa. Fizeram Paris, Londres, Veneza, Florença e Roma. Gostaram muito. Acho que para uma primeira vinda à Europa funcionou muito bem. Afinal, pegaram praticamente o que tem de mais famoso para nós brasileiros.
      Bom planejamento e ótimas viagens,

      Excluir
    2. Tenho muita coisa pra ler e aprender com voces. Adorei encontrar o blogue de vocês, a gente acaba viajando junto, só de ver tantas fotos lindas de lugares maravilhosos . Agradeço pela atenção e desejo tudo de melhor pra vocês! Sônia

      Excluir
  2. Ai, ai, que saudade!! Tenho mesmo que voltar a Granada, que pra mim foi a cidade mais bonita que vimos na Espanha (e isso foi em 2003 - as restaurações devem estar muito adiantadas!)
    Boa viagem!

    ResponderExcluir
  3. Lindo maravilhoso,deslumbrante e tudo mais,estava a espera destas fotos desde que voces estiveram por lá e sabe nao de decepcionei .....
    Estou MARAVILHADA e pensando sera que ja estive ai????????
    fiquei um bom tempo namorando as fotos lindas,lindas,lindas demais
    Mil beijos

    ResponderExcluir
  4. As fotos estão mesmo lindas!!! Fiz intercâmbio em Granada e recomendo fortemente q todo mundo passe mais tempo por lá, não só um dia para visitar a Alhambra pq a cidade inteira merece! http://taindopraonde.blogspot.com.br/search/label/Granada

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...