Menu

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

A Ópera de Paris

A Ópera Garnier de Paris - afinal, existe mais de uma ópera por aqui - sempre foi um dos lugares que a gente quis conhecer por dentro. Apesar de ter vindo várias vezes a Paris e já termos passado um bom tempo por aqui, nunca tínhamos conseguido visitar.

Dessa vez estava no topo da lista das atrações a visitar. Tanto que fomos logo no início do ano. E valeu demais.

Não fomos assistir a nenhum evento. Fomos na visita turística individual, que custa 10 euros por pessoa. A Ópera também oferece visitas guiadas que custam um pouco mais, mas o roteiro e áreas que você pode visitar são os mesmos.

Como não somos muito fãs de visitas em grupos, fomos na individual. Detalhe, estava bem cheio. Paris na virada do ano estava abarrotada e nos dias seguintes, então, tudo que é ponto turístico estava com gente saindo pelo ladrão.

Achei a ópera mais bonita por dentro do que por fora. Diria que rivaliza com Versailles e com o Banco Central Francês, outros lugares parisienses para lá de sofisticados.

Pena que não deu para ver a sala de espetáculos em toda sua glória. Estava rolando um ensaio e por isso as luzes estavam apagadas, com exceção de algumas no palco. Por isso, vamos ficar devendo fotos de lá.















Um comentário:

  1. Sem palavras para descrever a beleza das fotos,deve ter sido emocionante esta visita.
    LINDO DEMAIS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...