Menu

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Belleville e uma das mais belas vistas de Paris

No bairro de Belleville, no parque de mesmo nome, está uma das mais belas vistas de Paris. E é um local super fácil de ir, bem legal de passear e de até quem sabe fazer uma refeição diferente. Lemos a dica aqui.

Além da linda vista e do mirante super colorido, dá para aproveitar e passear pelo bairro, que é um caldeirão de culturas diferentes. Mas acho que o mais salta à vista é a comunidade asiática, principalmente a chinesa.

Tem lojas e restaurantes chineses até não poder mais. Descobrimos um que vendia cha siu baau (aquele pãozinho recheado de carne de porco agridoce que comemos em Hong Kong) elogiados: o Chez Alex – Restaurant Wenzhou. Os estrelados Michelin eram deliciosos, e esses eram só gostosinhos, mas foi bom pra matar as saudades. Custaram só 90 centavos de euro cada - um barganha em Paris! Se o seu chinês não estiver afiado, peça em francês mesmo: "brioche au porc à emporter" (brioche de carne de porco para levar).

Para ir, pegue a linha de metrô 11 e desça na estação Pyrénées. Dela, comece a descer a rua de Belleville e vire à esquerda na rue Piat. Você Chega ao mirador, não tem erro. E tem uma boa chance de você ver muitas pessoas praticando tai chi chuan no parque. Mais um indicativo da forte presença asiática no bairro.

Para continuar o passeio, ou desça a rua de Belleville até cair na Place de la République, aproveitando para ver uma  chinatown, ou, se preferir, ande até o parque Buttes-Chaumont, para mim o parque mais lindo da cidade.

É bem perto. Não dá nem 800 metros de caminhada do mirante de Belleville ao parque de Buttes- Chaumont.

Na primeira vez que fomos lá o dia não estava dos mais bonitos. 
Mas mesmo assim a vista é linda. 
Em um dia de super poluição. Onde está a torre? Roubaram? Não, engolida pela poeira. 
E o mirante é super legal. 
O parque é bem inclinado, por isso recomendamos chegar por cima. 
Voltamos lá em um dia de sol. 
E dá uma boa diferença.
Um panorama da cidade. 
Por do sol muito louco em um dia de  poluição.

3 comentários:

  1. Oi, Leo. Tudo bem? :)

    Seu post foi selecionado para o #linkódromo, do Viaje na Viagem.
    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais,
    Bóia – Natalie

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...