Menu

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Espanha, custos e impressões

Olha, estou achando que foi um erro ter demorado tanto para passear pela Espanha durante o sabático.

Só para lembrar: antes de começarmos o sabático, a Espanha era um dos países que mais conhecíamos, onde tínhamos passado mais tempo. Talvez por isso tenhamos demorado tanto a voltar. Tivemos a semana em Valência de 2013, mas só.

Em 2014 tiramos a barriga da miséria. Foram 71 dias seguidos por terras espanholas. Primeiro 30 dias em Madri, curtindo a sensacional capital e seus arredores. Depois, uma super volta pelo norte do país, passando por vários destinos da rota de Santiago de Compostela. Foram mais 24 dias excelentes, ainda mais porque era uma região da Espanha totalmente desconhecida para nós.

Fora que faz sol. Como faz sol na Espanha! 
Para terminar, 15 viajando de Barcelona à Sevilha com meus primos, com direito ao feriado de natal. Conhecemos alguns destinos novos, além de retornar a cidades já conhecidas. Que não só continuaram nos encantando como estavam ainda melhores do que da primeira vez!

Resumo da ópera, estamos novamente apaixonados pela Espanha. Fora 21 cidades visitadas. Confesso que, se tivesse que escolher hoje um lugar para morar o resto da vida, a Espanha estaria disputando de igual para igual com a França e a Nova Zelândia, meus países até então preferidos.

O povo espanhol é super simpático e prestativo. Por todas regiões onde passamos, fomos muito bem recebidos e tratados. A comida é a nossa cara: batata, presuntos, ovos, molho de tomate afogado no azeite. Não tem como ser ruim! Além disso, A Espanha é muito barata. Nenhuma dúvida que, na Europa Ocidental, foi o país mais em conta até agora.

Falando em viagens, tivemos ótimas estadias com preços muito bons, atrações turísticas fantásticas e para todos os gostos e transporte público de ótima qualidade e com preços justos. É, viajar pela Espanha é uma beleza. Não é à toa que o país é o terceiro no ranking mundial de visitas de turistas internacionais em 2014.

Falando de custos, nossos gastos diários em euro por pessoa foram de:
- Estadia: 21,84 euros
- Alimentação: 7,60 euros
- Atrações turísticas: 2 euros
- Transporte urbano e intermunicipal: 5,76 euros

Todos as nossas estadias foram alugadas pelo site de aluguéis de apartamento do Airbnb. Ficamos nos seguintes apartamentos em:

Madrid
Santiago de Compostela
León
Burgos
Bilbao
Pamplona
Zaragoza
Barcelona
Valência
Granada
Sevilha.

Pensando em um destino de férias na Europa? Sugerimos a Espanha sem pensar duas vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...