Menu

segunda-feira, 30 de março de 2015

Despedindo de Portugal antes de voltar ao Brasil

Não poderíamos voltar de Paris diretamente para Belo Horizonte. Para nós era inconcebível não passar em Lisboa para nos despedirmos não só dos amigos como de Portugal.

Afinal, Portugal virou nossa segunda pátria. Um país que aprendemos a amar. Que para nós sempre nos trará a sensação de estarmos em casa.

Confesso que não foi com muita tristeza que deixamos Paris, usando o RER, para o aeroporto de Orly, onde pegamos um voo super tranquilo - e barato -, da Vuelling para Lisboa.


É que aproveitamos muito Paris. Foram 103 dias no total passados ali, Curtimos a cidade em todos esses dias. Tristeza mesmo deu ao lembrar que pagar 49 euros por um voo de 2 horas e meia entre dois países não é algo que teremos fácil ao voltar para o Brasil. Isso sim vai dar saudade...

Em Lisboa ficamos mais uma vez hospedados em um apartamento da Renata. Nos a conhecemos em maio de 2013 e sempre recomendamos os apartamentos que ela aluga. São todos ótimos, muito bem cuidados, e, se são todos fora do centrinho turísticos, possuem localizações ótimas para se locomover na cidade de transporte público. Além disso, a Renata é uma fofura (sempre busca o hóspede no aeroporto - no nosso caso ainda teve a carona no dia de ir embora)

Desta vez ficamos em um apartamento dela em frente a uma entrada de metrô da estação Entre Campos. Muito grande, super equipado e com ótimo preço. Como ficamos uma semana, ela combinou com a gente 39 euros por noite para o casal.

Lembrando: se nunca usou o Airbnb, pode usar sem medo. Usamos mais de 80 vezes sem problemas. E criando seu usuário usando o nosso como referência, você e nós ganhamos 24 euros de bônus cada um! Para isso, só usar o endereço: www.airbnb.com.br/c/lfurtado5?s=8

Em Lisboa passamos 7 noites e 6 dias ótimos. O clima já estava bem mais quente que Paris, tivemos lindos dias de céu azul, encontramos vários amigos de que ficaremos com muita saudades e que torcemos para nos visitarem no Brasil.

Deu para passar bem, tomar muito vinho português, comer otimamente (incluindo várias vezes fora de casa), despedir do pastel de belém em Belém e aproveitar a língua que é a mesma para comprar vários livros de criança para sobrinhos e afilhados.

De Lisboa sim, bateu uma tristeza absurda quando fomos para o aeroporto. Não que eu não esteja feliz de rever a família e amigos. A tristeza é saber que deixei para trás o que provavelmente será o período mais feliz de toda minha vida.

Brasil, estamos voltando.

Em Lisboa, a primavera chega mais cedo. E com direito a jornal cheiroso, perfumado de alecrim!
Sorvete gostoso? Lisboa tem!
E rolou vinho verde, vinho do Douro, vinho do Alentejo. 
E olha o tempo. Chegamos a pegar 22 graus. 
Acho que vai demorar muito para comer novamente pasteis de Belém...

9 comentários:

  1. LIsboa sente saudades de vocês. com certeza. Eu também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós estamos te esperando aqui no Brasil, viu, Lu? Demora muito não! =D

      Excluir
  2. Olá Lud e Léo, confesso que fiquei bem triste com o encerramento da viagem de vocês pois desde que descobri o blog meu acesso é praticamente diário, e vocês viraram minha fonte de inspiração! Estava ansiosa aguardando uma viagem de vocês pela Rússia!!! :-)
    Mas sei também o quanto deve ter sido cansativo ficar tanto tempo sem um "lar" e com certeza tomaram a melhor decisão.
    Vou continuar entrando bastante aqui e no blog da Lud também que descobri a pouco.
    Bem vindos de volta ao Brasil e que vocês continuem nos contagiando com suas viagens e estilo de vida!
    Um abraço, Mariana
    (lembra do casal que encontrou vocês em outubro/14 durante o passeio no Palácio Real em Madri e fez a visita com junto com vocês? Sou eu!!! :-)


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mariana! Que legal ter notícias suas! Foi tão engraçado vocês terem nos reconhecido - me senti num momento "celebridade", rs.

      A Rússia está na nossa lista, com certeza! E vocês vão continuar viajando também, né? Vamos trocando dicas!

      Excluir
    2. Oi Lud! E eu fiquei morrendo de vergonha de ir conversar com vocês, mas foi muito bom, vocês são um casal e tanto! :-)
      O engraçado é que depois de outubro fui mais 2 vezes para a Europa só que a trabalho: novembro para Bruxelas e fevereiro para Barcelona! Já estou doida para viajar de férias, mas esse ano acho que não vai rolar, queremos dar uma economizada.
      Mas com certeza na nossa próxima viagem quero umas dicas! rsrs
      Um beijo, Mariana

      Excluir
  3. Olá, Lud & Léo. Aqui é Isabella Mundim. Visitei seu blog periodicamente para acompanhá-los, sempre na condição de "lurker". Muita admiração por este projeto/sonho que vocês conseguiram realizar. Vocês retornam, com certeza, com muitas lembranças fenomenais na bagagem. Bem vindos de volta! Espero vocês aqui no Brasil - mais especificamente em Brasília, para onde mudei no começo de 2014. Abraços, Isabella P.S. - Meu e-mail ainda é isabsm@globo.com.

    ResponderExcluir
  4. Bella, que bom ter notícias suas! Te mando um e-mail já!

    ResponderExcluir
  5. Queridos Lud e Leo, meus viajantes preferidos:

    Ao ler este vosso post de adeus a Lisboa, senti-me muito comovida. Fez-me bem conhecer-vos, saber que existem mesmo e que levam por diante um projecto de vida tão rico e tão valoroso, no sentido de valioso e de corajoso, quer estejam viajando quer não. Gosto muito de vocês os dois. Bjs, Vera

    ResponderExcluir
  6. Bem, pelo menos em relação aos pastéis de belém, há algum consolo: os da "Doces de Portugal", aí de Belo Horizonte, são tão bons quanto os originais, isso eu posso atestar com conhecimento de causa. Tecnicamente, são pastéis de nata, mas isso é só um detalhe...

    Abraços!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...