Menu

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Primeiro mês de casa nova em Brasília

Como já falamos, arrumamos um local para morar super rápido. O que não foi rápido foi a nossa mudança.

Ontem completamos um mês no novo lar. Em um mês, muita coisa aconteceu. Compramos uma cama, uma mesa com quadro cadeiras e um sofá. Colocamos telas mosquiteiras em duas janelas da sala, uma em cado quarto, uma na área de serviço e duas no banheiro. 

Refeições por enquanto tem que ser super simples: mal temos copos, pratos e talheres. Fora que panela mesmo é uma só. Além dela, uma frigideira. 
Enfrentamos uma super infiltração na cozinha e na área. Um cano da caixa d'água estourou e pingou muito dentro do apartamento. Lógico que isso foi em um sábado. Detalhe que só na segunda é que o pessoal do condomínio fez algo. Ou melhor, ainda estão fazendo. Até hoje está pingando em alguns lugares. O dono do apartamento disse que assim que consertarem tudo e o teto secar, o condomínio vai pagar a nova pintura do teto. 

Isso para minha infelicidade. Logo depois que mudamos, na primeira semana, o dono arrumou um pintor para pintar algumas paredes. A sujeira que fez na casa foi impressionante. Só não ficamos muito chateados porque nenhum móvel da casa era nosso. 

Mas agora temos uma nova cama, uma linda mesa e um maravilhoso sofá. E não queremos que eles fiquem sujos para sempre do pó branco de parede lixada. Sério, até hoje estamos tirando pó da pintura do mês passado. E olha que pouca coisa foi pintada e lixada. Na cozinha e a área, vão ter que lixar tudo.

Cama nova. Se a primeira durou de 2001 a 2012, essa tem que durar até 2025!
E mês novo, novidades pela frente. Depois de muito enrolar, os novos armários do apartamento estão sendo instalados hoje. O do nosso quarto foi instalado há 3 semanas. Ficou faltando a moldura dele. Só hoje voltaram para terminar. Além disso, mais 4 armários pequenos estão sendo instalados. Um em cima da geladeira, um para tampar o local onde fica o botijão de gás, um debaixo da pia do banheiro e o último debaixo da pia da área de serviço. 

Esses armários e a pintura eram para serem feitos antes de mudarmos. Mas estávamos com pressa em nos instalar, então combinamos com o dono que não teria problema. Só não sabíamos que o prazo para ficar pronto seria tão longo. 

Pelo menos parece que tudo ficará pronto antes da nossa mudança chegar. Sim, ainda não temos nossas coisas. Estão quase todas em BH, com exceção das coisas que trouxemos na mala com a gente. Na teoria, o aproveitamento de mudança será nesta semana. Será que passaremos o fim de semana prolongado finalmente com quase tudo ponto?

Armário sem a moldura. Ficou assim por mais de 3 semanas. 
E agora finalmente pronto. 

6 comentários:

  1. Queridos Lud e Leo:

    Parece impossível como já passou um mês desde que chegaram aí a Brasília. Por outro lado, num único mês conseguiram, a trabalhar, encontrar um o apartamento e pô-lo bonito. Parabéns, meus jovens amigos, cidadãos do mundo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Vera,
      passou rápido mesmo! Devagarzinho as coisas vão se arranjando e o apartamento vai ficando arrumado.

      E temos quarto de hóspedes! Quando quiser conhecer Brasília, é só avisar e se instalar.

      Beijos!

      Excluir
  2. Escrevi um monte, blogger comeu tudo ao pedir verificação de id :,,,,(

    ResponderExcluir
  3. Adorando acompanhar a mudança de vcs! Parabéns pela opção de viver sem carro :)

    ResponderExcluir
  4. Até agora tem dado certo. Estamos contentes (e ricos com a economia, rs).

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...