Menu

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Guinada de 360 graus

Em 1998, após se casar com o Roberto Justus, Adriana Galisteu disse que sua vida tinha dado uma guinada de 360 graus. Sorte dela que o casamento não foi para frente. Ou seja, ela realmente deu uma volta e terminou no mesmo lugar.

Podemos dizer o mesmo da gente? É que a novidade do terceiro mês em Brasília é que saiu o resultado final do concurso que fiz em agosto. Fui aprovado!

Agora é esperar a nomeação. E, se eu tomar posse, voltarei para a mesma situação que estava em 2010.

Detalhando mais: em 2010, viemos para Brasília porque, após eu ter abandonado a iniciativa privada e decidido tentar a sorte nos mundos dos concursos, chegamos à conclusão que a capital seria o local com maior chance de ser nomeado.



Com isso, a Lud pediu remoção no serviço. Ela conseguiu a vaga em Brasília e, no final de agosto de 2010, chegávamos aqui pela primeira vez. Em outubro do mesmo ano, fui nomeado para um cargo no Ministério do Planejamento e comecei a trabalhar.

No final de 2012 veio uma mudança radical - essa sim digna de falar que demos uma guinada na vida de 180 graus. Vendemos tudo, caímos no mundo e o resto é a história que já está para lá de detalhada aqui no blog.

Neste ano, voltamos para o Brasil em março. Ficamos em BH, onde comecei a estudar novamente para concursos. E novamente com foco em Brasília. Afinal, seria em Brasília que a Lud teria que reassumir.

O problema foi a decisão do governo federal em não fazer concursos em 2016. Com isso, minhas opções diminuíram um pouco. Mas já existiam alguns autorizados para 2015. Entre eles, um concurso para o meu antigo cargo no Planejamento.

Depois de longos seis meses de espera, após a publicação de um edital que quase perdeu o prazo legal para ser divulgado, fiz a prova. Dois dias depois voltamos para Brasília.

Seria esse retorno uma volta total a 2010? Não. A Lud está no mesmo cargo, mas em uma divisão diferente. E eu fiquei em casa, estudando e cuidado da mesma.

Agora, com a divulgação do resultado, o círculo pode realmente se fechar. Ao voltar para o Planejamento, estaremos completando nossa guinada de 360 graus.

Mas, ao contrário da Galisteu, mais casados e apaixonados do que nunca. E com uma experiência de vida para lá de sensacional!

7 comentários:

  1. Vocês acabaram de escrever o último parágrafo do livro.
    Fecharam o ciclo com chave de ouro.
    Palmas eternas pra vocês.
    Bjo!
    Vanessa

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Leo! Desconfio que tudo pode até parecer igual, mas está muito diferente... rsrsrs
    Sucesso sempre!
    Mirtes Aquino

    ResponderExcluir
  3. Que história boa! Parabéns! E tudo de bom no antigo novo cargo!

    ResponderExcluir
  4. Minha expectativa agora é de só nomearem ano que vem. Aí sim seria perfeito :D

    ResponderExcluir
  5. Oi, Leo. Oi, Lud. Sempre fico emocionada quando leio os posts de vocês. Esses finais então, quase me fizeram chorar (de alegria, de emoção). Vocês têm uma história linda. Que 2016 seja um ano com muitas novidades boas para serem curtidas lentamente. :) Bjs. Rafaela

    ResponderExcluir
  6. Puxa, Rafaela, obrigada! E boa sorte no doutorado! ;-)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...