Menu

terça-feira, 26 de maio de 2015

As 10 atrações mais em conta do sabático

Nossa curiosidade apertou e fomos pesquisar quais foram as atrações pagas mais em conta do sabático. E olhem o que achamos:


1° lugar: R$ 1,04 - entrada do Museu de Belas-Artes de Ho Chi Minh

Foi um dos lugares em que mais passamos calor na viagem. 

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Ainda com birra dos preços da América Latina - ou os 10 passeios mais caros do sabático


Sim, estou emburrado. Olha só: vamos pegar de novo o preço do trem de ida e volta entre Cusco e Machu Picchu: R$ 480,00. Aí você pode falar: "Ah, mas o passeio de trem é lindo. E o trem é super bom.". Ok, concordo.

Só que a gente já fez um super passeio na Noruega, o famoso Norway in a Nutshell. Saímos de Oslo em um trem muito confortável e com janelas panorâmicas; pegamos o para lá de panorâmico trem de Myrdal para Flam - o famoso Flam Express; cruzamos os fiordes de barco; pegamos um ônibus do outro lado do fiorde; para terminar, pegamos mais um trem. Tudo isso para chegar em Bergen. Custo: 430 reais por pessoa.

Esse foi o passeio mais caro de todo o sabático. Detalhe: na Noruega, país absurdamente caro. Não no Peru, que é um país baratinho.

Belas paisagens vistas do trem. As janelas são gigantes. 

terça-feira, 19 de maio de 2015

Saudades da China ou como viajar pela América do Sul custa caro

Olha, tem dado saudades da China ultimamente. Isso porque ando pesquisando onde ir, quando ir, onde ficar e o que fazer em nossa possível viagem pela América do Sul.

Nossa viagem pela China foi ótima, e para lá de barata. Estadias legais e em conta e o mais interessante: as atrações são uma barganha.

Pequim nos surpreendeu positivamente. 
Confesso que estou assustado com o preço para visitar Machu Picchu e com os valores dos pacotes para passear pelo Salar de Uyuni, pelo deserto do Atacama. Tudo custa caro.

quinta-feira, 7 de maio de 2015

As 10 cidades que mais visitamos - Parte II

Continuando a lista das cidades em que passamos mais tempo, na quinta posição temos uma cidade que já conhecíamos e que não tínhamos achado lá essas coisas: Madrid.

O urso símbolo da cidade. 
Em 2007 passamos 4 dias na cidade em pleno verão europeu. Ou seja, temperaturas altíssimas, na casa dos quarenta graus. Foi uma viagem que fizemos com os pais da Lud. E como vínhamos da Andaluzia que tínhamos adorado, achamos na época Madrid meio sem graça.

Eu queria muito dar uma nova chance para ela e a Lud aprovou a ideia de ficar lá um mês. Na verdade foi até mais, ficamos 32 dias. E olha, saímos de Madrid com uma outra opinião da cidade.


domingo, 3 de maio de 2015

As 10 cidades que mais visitamos - Parte I

Como já contamos, passamos por 212 cidades durante nosso sabático. (Até agora. Vai que a gente anima a cair na estrada de novo?)

Decidimos fazer a lista das 10 cidades em que mais passamos tempo. Não preciso nem dizer que cada uma delas será para sempre lembrada com muito carinho. Algumas nos conquistaram mesmo: são lugares em que moraríamos sem pensar duas vezes!

A 10° cidade onde mais ficamos já é uma "de morar": Budapeste. No total do sabático, passamos 10 dias por lá. A capital da Hungria é, para nós, uma das cidades mais lindas da Europa - e do mundo.

Ah, Budapeste!