Menu

sexta-feira, 11 de março de 2016

Het Loo: o palácio de verão da Casa de Orange

Het Loo foi a residência real construída pelo Guilherme III de Orange e sua esposa, a Maria II da Inglaterra. Esse Guilherme aí é bisneto de Maurício de Nassau. Ele e a Maria II da Inglaterra, além de serem os reis da Holanda, foram também reis da Inglaterra, Escócia e Irlanda. Nada mal, né?

Como também não é nada mal esse palácio, que serviu por muito tempo de residência de verão da Casa de Orange, futura família real holandesa. Desde 1984 o palácio está aberto à visitação, com interiores decorados com móveis, objetos de decoração e quadros da família real holandesa.


Het Loo (o nome significa "palácio do bosque") fica na cidade de Apeldoorn. Fomos de carro, no mesmo dia em que visitamos Giethoorn e Zansee Schans. Também dá para ir de transporte público a partir de Amsterdã. Para saber como, recomendamos o ótimo site de transporte público da Holanda, o  9292.nl.

Primeiro você pega um trem até a cidade de Apeldoorn. Na estação central, duas opções: pegar um ônibus até o palácio ou caminhar os poucos mais de 3 km até a entrada do Het Loo.

Preços e horários de funcionamento devem ser confirmados no site oficial do Palácio. Hoje custa 16 euros a entrada para adultos. Uma opção melhor é usar o seu museumkaart holandês, a barganha das barganhas de todos os cartões de turismo que já vimos pelo mundo.

A seguir, fotos da visita:

Os antigo estábulo. Acho que hoje fica a administração.

Corredor de árvores para chegar na entrada do palácio.

O palácio.

Tem um belo jardim




Com lindas flores

muitas fontes e esculturas















Um comentário:

  1. Ihhh, tenho que voltar na Holanda pra ir lá - hehe, e aproveito e como uns stroopwaffles ;)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...