Menu

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Edam e Volendam: duas cidades ótimas para visitar no mesmo dia

Edam e Volendam são duas agradáveis cidades holandesas bem próximas a Amsterdã - pouco mais de 20 km. Para visitar, é só pegar o ônibus que sai da estação central de trem da capital holandesa.
Não é baratinho - acho que custa pouco mais de 4 euros -, então recomendamos fazer as duas cidades no mesmo dia. Vá até Edam e de lá caminhe até Volendam, de preferência passando a beira mar e pelo dique. É uma rota legal, com cerca de 5 km.

Em Edam, além de passear por uma cidade pequena e bem fofa, aproveite para conhecer mais do famoso queijo que leva o nome da cidade. Lá você acha museu do queijo e várias lojas que vendem todas as variações possíveis.

Já em Volendam, é bem gostoso caminhar na região do porto. A cidade é bem mais frequentada pelos turistas. É que lá você achará um monte de restaurantes, lojas de produtos típicos holandeses e um agito legal.

Fica a dica: vá pela manhã para Edam, experimente queijos, compre alguns para levar para a casa, caminhe até Volendam e almoce por lá. Ao final do passeio, pegue o ônibus de volta à Amsterdã.

Para se programar, use o ótimo site http://9292.nl/en para ver as opções de rotas, horários, preços e linhas. Lembrando: se for usar com alguma frequência o transporte público na Holanda, não deixe de comprar um OV-Chipkaart.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...