Menu

terça-feira, 5 de abril de 2016

Marken

Marken é uma minúscula e fofa cidade holandesa bem perto de Amsterdã. Atualmente não moram nem 2 mil pessoas por lá. Se bobear, ela recebe mais turistas por dia do que moradores.

Visitamos a cidade no mesmo dia em que fomos a Muider. Como passamos boa parte do dia em Muider, chegamos em Marken já no meio para final da tarde. E a maioria dos turistas já estava indo embora, o que foi ótimo. Como podem ver nas fotos, tem hora que parece até uma cidade fantasma. Só que linda e muito bem cuidada.

Parece um cartão postal ou uma pintura.
Reparem nas bandeirinhas. É que dois dias depois seria comemorado o Dia do Rei, uma festa para lá de legal na Holanda. Por sinal recomendamos visitar o país nessa época, pois também é tempo de tulipas! O Dia do Rei é 27 de abril.

Ir de Amsterdam para Marken é mole: pouco mais de meia hora de ônibus. Fora que se passa por algumas cidades do entorno de Amsterdã e se vê belas paisagens. Como sempre recomendamos, use o site de transporte da Holanda para calcular sua rota.


Como toda cidade holandesa - até nessa de pouquíssimos habitantes! -, achamos um museu para visitar com o nosso museumkaart. Já estava para fechar, mas o senhor que tomava conta, ao sabermos que éramos brasileiros e viemos de tão longe (segundo ele mesmo), disse que manteria o museu aberto até um pouco mais tarde.


































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...