Menu

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Final feliz: Lud & Leo pelo mundo, segunda etapa!

Tem coisas que mudam a gente pra sempre. Uma delas é sair viajando. Aposto que existem pessoas que voltam alegremente para suas vidas de antes, confortáveis e tranquilas, mas não é com todo mundo que isso acontece. 

Com a gente não foi. 

Aí, plano B, né.

Itamaraty, novo lugar de trabalho!

Continue lendo o post logo abaixo.
------------------------------

A coletânea de livros está crescendo. Já temos dois à venda! Clique na figura para comprar: 

Livro 1
Livro 2




















-----------------------------------
(continuação do post)

Final feliz: Lud & Leo pelo mundo, segunda etapa! 

Pesquisamos, discutimos, arrancamos os cabelos, conversamos com um monte de gente que mora e trabalha fora e concluímos que, pra gente, a melhor solução, o melhor custo/benefício, a melhor mistura de aventura e segurança seria um de nós, ou ambos, se tornar Oficial de Chancelaria, um cargo do Serviço Exterior Brasileiro.

Detalhe: para ser Oficial de Chancelaria é necessário ser aprovado em um concurso que não acontecia desde 2008. 

Mas uma hora ele ia acontecer de novo, né? E aconteceu, no momento certo: o edital saiu dois meses depois de a gente ter voltado para Brasília e, portanto, organizado nossa vida direitinho. 

Hoje, depois de várias etapas, resultados parciais, curso de formação, choro e ranger de dentes, saiu o resultado final: passei! Estamos superfelizes.

Isso quer dizer que vamos morar fora, só que, dessa vez, com salário. Isso quer dizer que vamos passar até 10 anos no exterior, em três países diferentes, antes de voltar para o Brasil (para ficar dois anos, e então o ciclo começa de novo). Isso que dizer que uma vez pelo mundo, sempre pelo mundo!

Visitas serão bem-vindas.

* * *

Atualização do Leo: a Lud não só passou, ela passou em segundo lugar.  Parabéns, meu amor!

40 comentários:

  1. Respostas
    1. Que bom, Lu! A gente também está muito feliz! =D

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS! FICO MUITO FELIZ QUANDO VEJO PESSOAS, COMO VOCÊS, QUE NÃO MEDEM ESFORÇOS PARA CORRER ATRAS DOS SEUS SONHOS! FELICIDADES NESSA NOVA ETAPA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocês também correm atrás dos seus, né? Obrigada e felicidades pra todos nós!

      Excluir
  4. Isso quer dizer que em breve vamos ter posts de novas viagens!
    Que bom, já tinha saudades...

    Muitos parabéns!

    Sonia Ramos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é muito em breve, não, infelizmente... mas uma hora eles vão chegar, com certeza!

      Excluir
  5. Aí que lindo!! Parabéns! Unir o útil ao agradável eh sempre bom :)

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, Lud! E parabéns, Leo! Fico muito feliz por vocês, e alguma coisa me dizia que esse seria o final dessa história, não porque eu estava na torcida, mas porque haviam energias fluindo para isso. E eu acredito que nada segura energia fluindo no universo. A parceria de vocês foi fundamental, e agora é comemorar e aguardar para saber o destino... volto pra torcida ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, eu e o Leo somos um time! Maridinho foi essencial no processo. Inclusive me ensinando detalhes de raciocínio lógico, que teimei em não estudar, na véspera da prova. E não é que o que ele falou caiu? 2 pontinhos no bolso!

      Excluir
  7. Sempre na torcida por voces,acredito muito que correr e fazer tudo para conseguir realizar um sonho vale muito a pena.
    E voces nao mediram esforcos para conseguir e finalmente alcançar o final feliz.
    Super feliz,e mais que merecido ....ja estou com saudades filhos queridos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós também estamos com saudades! E com o mesmo sentimento, de esforço recompensado.
      Beijos!

      Excluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Gentes, eu acompanho vocês há tanto tempo!
    Eu descobri o Ludmilismos, li todo o blog da Disney, da Lud... o Lud e Leo I e II, o Lud e Leo pelo mundo.... nunca, nenhuma vez, eu tive coragem de escrever. Vocês escrevem de forma tão intimista que fiquei sem graça, achei que estaria me metendo na vida de vocês, achando que "já era amiga" só porque lia suas mensagens...

    Mas agora, eu tive que escrever: MEUS PARABÉNS!!! Acompanhei o resultado com tanto afinco quanto vocês mesmos, e fiquei tão feliz que chegou a escorrer uma lágrima (estou no trabalho e ficaram me perguntando o porquê disso, rsrs)

    Não tenho palavras para expressar minha felicidade por vocês, mesmo.

    Parabéns de novo!

    (e continuem escrevendo, por favor! :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, Paulla, fiquei tocada! Obrigada por suas palavras!

      Eu também me sinto íntima de gente que não me conhece. O mundo dos blogs gera isso, né? Mas não fique tímida, não: já fizemos boas amizades, virtuais e ao vivo, com leitores do blog. Estou achando que você será a próxima, viu? =D

      Estou indo conhecer o seu Muquifo Litarário. Um nome muito promissor!

      E pode deixar que a gente continua escrevendo, sim. Vamos ter um monte de novidades pra contar!

      Excluir
    2. Own, eu que fico feliz em ser respondida! Minha amizade-virtual-semi-unilateral por vocês agradece o contato, rsrs!

      "Continuamos" de olho nos próximos capítulos :P

      Ps. olha o blog não que tenho leve vergonha alheia dele, rsrs Podia ser melhor, mas não consigo dar a atenção devida

      Excluir
  10. Parabéns nessa nova etapa! Muitas aventuras aguardam vocês!

    Abraços, Daniela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Daniela! É o que esperamos!

      Beijos!

      Excluir
  11. Respostas
    1. Aaaaah, quê isso, Vanessa. A gente só gosta muito muito muito de viajar =D.

      Excluir
  12. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns, Lud!!! Fiquei muito feliz com a notícia!!!

    ResponderExcluir
  14. Estava torcendo por vocês, parabéns! Ansioso pela nova fase do blog envolvendo o novo emprego.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Walter! Também estamos ansiosos, rs.

      Excluir
  15. Aeeeeeeee!!!!! Aguardem visita!! :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mila, vou cobrar essa visita, viu? =D

      Excluir
  16. Parabéns para vocês!
    Um grande abraço do Vale do Aço!
    Maurício.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maurício,
      saudades de você, da Thaís e do Mauricinho! Esperaremos vocês (principalmente nos países de língua inglesa, pro Mauricinho praticar, né?).

      Excluir
  17. Uau!!! Parabéns Lud!!
    Maíra

    ResponderExcluir
  18. Wooooooooooooow segundo lugar? parabéns Lud!!! E q bom q os sonhos de vcs estão encaminhados, fico mto feliz...continuem escrevendo blogs, por favor, adoro as postagens dos dois!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gosta de ler nossos blogs, Flávia, porque a gente gosta muito de escrever! E agora vamos ter muita novidade pra contar!

      Excluir
  19. Oi Lud! Ainda não me acertei com os comentários aqui no seu blog. Tinha escrito um outro, não sei se foi. De qquer forma, queria comentar que gosto muito do seu blog, embora nunca tenha comentado antes. Parabéns pelo seu sucesso no concurso. Também moro em Brasília e estou trilhando por este caminho. Será que você poderia compartilhar conosco um pouco de como foi sua preparação para a prova? Abraços e sucesso! Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi, Carol! Claro que posso. Comecei a estudar quando saiu o edital, menos de 3 meses antes da prova. Não é o ideal, mas como eu já tinha estudado para outros concursos (hoje sou analista da Receita Federal), não comecei do zero.

      A primeira coisa foi escolher material adequado. Não adianta estudar muito... temas que não caem na prova ou estão desatualizados. Vi algumas aulas demonstrativas de alguns cursos e comprei o pacote do Estratégia, com videoaulas e pdfs.

      Redijo bem e estudo inglês há muito tempo, mas não quis ser arrogante (já aconteceu em outro concurso e me lasquei, rs). Então fiz também o curso para as discursivas de inglês do Ciclo Ead.

      O segundo passo foi me organizar para estudar. Eu não fazia concurso há uns bons anos. Me programei para estudar 3 horas por dia, o que eu nem sempre conseguia cumprir, e ia escutando áudios de aulas na ida para o trabalho.

      Como vi que o tempo não ia ser suficiente para ver toda a matéria, tomei algumas decisões seletivas: não estudei raciocínio lógico (sou boa em matemática e o Leo me ensinou tabela verdade na véspera da prova) e também não me preocupei com "Atualidades", mesmo com o professor das discursivas insistindo que ia cair. Deu certo (tirei 10/10 em RL e não caiu atualidade alguma), mas é claro que eu podia ter quebrado a cara.

      Eu queria ter tirado férias do trabalho para estudar, mas não consegui, e ainda substituí a chefe do setor durante um mês, o que me deixou bastante cansada e estressada. Reclamei, rangi os dentes, fiquei com vontade de xingar muito no Twitter, mas fui levando os estudos, aos trancos e barrancos, do jeito que deu.

      Uma coisa que me ajudou muito foi que o Leo estudou também. A gente saía pra caminhar quase todo dia e ia revendo a matéria juntos.

      Então, no fim das contas, tudo se encaixou: eu já tinha alguma familiaridade com quase todas as matérias do edital, tinha experiência em concursos, consegui uma semana de férias antes da prova para dar aquela acelerada final... Resultado: final feliz.

      Se quiser palpite, conselho ou trocar figurinha, estamos aí. Beijos e sucesso!

      Excluir
  20. Caramba! Seu esforço foi realmente recompensado, o que é bastante inspirador para quem lê o blog e está nesse caminho. Muitíssimo obrigada pelas dicas e disposição em compartilhar um pouco da sua vida! E mais uma vez, parabéns pelo sucesso! Beijo, Carol

    ResponderExcluir
  21. Parabéns, Ludmila. Mal posso esperar para sermos colegas de trabalho e vc me contar de todos esses rolês duranto o almoço. (Vou voltar pro post da Islandia agora).

    ResponderExcluir
  22. Yay! Estava na torcida mas tinha certeza que voce entrava! Parabens pelo novo trabalho, nova vida e novas aventuras!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...