Menu

sábado, 4 de março de 2017

Aniversário: 2 anos da volta!

Não estamos conseguindo acreditar que ontem fez 24 meses que o sabático terminou. É que a gente fala dele, lembra dele e olha para ele (nas milhares de fotos) com muita frequência. Sentimos a maior saudade.

E olha que nos preparamos para a volta: tínhamos economias, um emprego esperando e planos a executar. Deu tudo certo: remontamos casa, o Leo passou em um concurso, eu passei em outro (aquele que vai nos permitir morar fora de novo). Só que aí as coisas pararam de dar certo: o Leo detesta o emprego dele e eu estou esperando pela mudança de cargo há quase um ano. Enquanto isso, nossa vida ficou parada. A gente só faz suspirar pelo sabático, trabalhar e juntar dinheiro (ok, e ver seriado e ler livros também).

Não gostamos de ficar de mimimi no blog porque sabemos que somos privilegiados em muitos aspectos. Mas também não queremos esconder que voltar de uma grande viagem é duro. Eu tinha ideia que não ia ser fácil, mas não imaginava que a ressaca duraria tanto tempo.

O que a gente precisa, é claro, é de um novo grande projeto. Algo que faça nossos olhinhos brilharem, que demande esforço e persistência e que prometa uma bela recompensa. Assim, resolvemos arregaçar as mangas e, tcharã, voltar a estudar: o Leo para a Receita Federal, a Lud para a diplomacia.

O Leo percebeu que faz 10 anos que ele tenta se livrar da TI. O que envolveu deixar o emprego, voltar para faculdade, se preparar para concursos e... acabar passando para um cargo de Tecnologia de Informação. Não só uma, mas duas vezes. Já deu, né? Hora de buscar novos caminhos.

Já a Lud está contentíssima em ser oficial de chancelaria, mas como a nomeação não sai, resolveu se preparar para o único outro concurso que também possibilita viver no exterior. E um projeto de longo prazo - os aprovados costumam estudar 3, 4 anos.

Resultado: estamos animados de novo! 
 
Novos horizontes!


8 comentários:

  1. Já faz tudo isso??? Gostei dos novos planos. O tempo pra passar cai pela metade quando o estudo é adequado. Não posso ajudar porque esse cargo nunca esteve na minha mira, mas acredito em vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela confiança, Lu! Beijos!

      Excluir
  2. Assim como o Leo, sou ATI, não gosto do cargo e até o fim desse mês saio para estudar em tempo integral e tentar me livrar de trabalhar com tecnologia da informação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Guilherme! Vamos que vamos! Que concurso você vai fazer?

      Excluir
  3. Bons concursos e boas viagens procês!

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada, Dani! Sabe o que ajuda muito os concurseiros? Cookies!

    Um desses professores de concurso disse que não se devia levar chocolate para a prova, porque depois do pico o açúcar no sangue cai e a pessoa perde rendimento. Sugeriu uma barrinha de cereal (eca!). Minha resposta: é só comer chocolate durante TODA a prova! Você não concorda comigo?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Estou na torcida por vocês! Por novos concursos e novas viagens.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Vcs conseguem tenho certeza pq em todo esse tempo acompanhando as suas andanças já percebi o quanto focado vcs são,boa sorte

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...