Menu

domingo, 2 de dezembro de 2018

A Passagem Bávara (Bayern Ticket)

Nessa estadia de dois meses em Munique, como eu estava trabalhando, decidimos focar em viagens curtas e rápidas para conhecer bem a região, em vez de passeios corridos para outros países. Uma das razões para essa decisão foi o fato de que a Alemanha é muito bem servida de trens, nosso meio de transporte favorito.

Para nossa grande alegria, descobrimos o Bayern Ticket, ou Passagem Bávara. Ele custa 25 euros para uma pessoa e mais 6 euros para as próximas, até um total de seis pessoas. No nosso caso, pagávamos 31 euros e podíamos pegar quantos trens regionais quiséssemos por um dia inteiro. Além disso, a passagem inclui transporte nas cidades de destino, o que era utilíssimo quando alguma atração que queríamos visitar não ficava no centro.

Dá para comprar na internet com antecedência ou no dia mesmo, na estação de trem, nas máquinas de bilhetes (que têm versão em inglês). Quer saber todas as regras direitinho? Aqui.

Usamos o Bayern Ticket para conhecer Lindau e Augsburg, Regensburg e Passau, Salzburgo, Bamberg. A gente acordava cedinho, enchia as mochilas de petiscos e água e lá se ia, passar o sábado (ou o domingo) em fofíssimas cidades alemãs. Ou austríacas: dá para ir para Salzburgo com esse bilhete, mas ele não vale nos ônibus locais.

Lindau:





Augsburg:









Regensburg: 







Passau:







Salzburg:







Bamberg:









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...